Materiais (Cores e texturas)

DUVIDAS COM TEXTURA

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    769 Views Posts

Participante

galera!!!
      to com dúvida em como colocar o revestimento (piso e parede) com as juntas.

se alguem tiver um tutorial, poderia me passar, pq procurei no site e nao encontrei…

abraços 🙂

Participante

Olha, o que eu costumo fazer é
      1º – Pegar a imagem do revestimento e criar uma borda fina na cor do rejunte através do Photoshop.
      2º – Depois eu apenas crio um novo material no sketchup, busco a imagem editada e aplico na superfície.
      3º – Se a textura não estiver “casando” com as quinas, eu clico com o botão direito vou em “texture” e “position” e ajusto ao meu gosto.

Esse é o processo que eu uso.

Um abraço!!!

Participante

Klenio!!!

obrigado pela dica!!!!

pensei que era de um jeito mais simples!!

Participante

Panzera,

Este procedimento explicado pelo Klenio é bem facinho, talvez vc não tenha compreendido, mas é só vc pegar uma textura qualquer e aplicar uma linha em cada canto, são apenas 4 linhas, pode ser feito até no paint brush, depois vc aplica e uma cor qqr no chão no sketchup e la no edit vc coloca a imagem da textura com as linhas vc fez, vc verá q automaticamente essas linha serão o rejunte. Caso precise ajustar, rotacionar ou fazer qqr outra coisa com a textura depois q ela tiver aplicada, seleciona a face a qual aplicou a textura>> botao direiro >> texture position, vc verá q é bem facinho.

Abraços!

Participante

Mauricio,

Entendi sim o que o klenio explicou, só que eu pensava que tinha algum comando no SU para fazer isso tipo o array do cad entende??
      mas agradeço o exemplo do paint… se eu instalasse o photshop aki o pc nao ia aguentar….rsrsrs (to fazendo magica aki com ele..rsrs)

abraços! 😀

Visualizando 4 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.