Materiais (Cores e texturas)

Espelho Embaçado – como fazer

Este tópico contém respostas, possui 3 vozes e foi atualizado pela última vez por  Daniel Riglione Reple 1 semana, 3 dias atrás.

• Autor
     |  588 Views Posts

Galera vi esse video aqui:

(vejam tambem a parte 1) e nao sabia que o glossiness poderia mudar tanto assim a percepção da imagem ai resolvi tentar fazer umas (sujeiras) dessas  e surgiu uma duvida gostaria de fazer imagens de espelhos embaçados pra gerar imagens de pessoas tomando banho apenas com a silhueta pelo box e mostrando o espelho do banheiro embaçao igual essas imagens a  seguir:

Achei uns tutoriais sobre “Frozen glass” mas nao era o que eu queria alguem sabe como faz ou a ideia de como fazer? se é com bump. se é com glossness ou mesmo com o overlay (alguem poderia me ensinar mais sobre overlay e sobre o clor correction) e tambem como esses caras do poliigon fazem essas manchas de dedos nas mesas de vidro como nesse video aqui em 1:41 min:

Valeu galera

ups

Se liga aqui irmãozin.

• Esta resposta foi modificada 2 semanas atrás por  Cosme Júnior.
    • Esta resposta foi modificada 2 semanas atrás por  Cosme Júnior.

ajudou bastante mas nao era isso. isso seria janela com agua gostaria de espelho embaçado com desenhos e tal como nas imagens tambem tem que ter goticulas de agua com esse video ja eu pra ter uma ideia mas gostaria de saber mais sobre os desenhos e manchas como nos fingerprints das mesas tambem nao consigo fazer de jeito nenhum no site da poliigon baixei algumas gratis mas nao consigo aplica-las

O “Frozen glass” é a mesma coisa que o vidro respingado, a diferença é que as gotículas são beeem pequenas!

Da pra fazer tb, tanto o “Frozen glass” quanto essas manchas, com uma camada de Diffuse com uma textura png das áreas que estariam “sujas”.

Outra opção seria colocar essa textura no mapa do “Reflection Glossiness”, ou até criar uma nova camada de reflexão com o “Glossiness” baixo e a textura no mapa “Reflection Color”.

Enfim, existem várias formas de fazer, tem que testar para ver a que da o melhor resultado.

Você deve fazer login para responder a este tópico.