Materiais (Cores e texturas)

Grafiatto ou parede

Visualizando 11 respostas da discussão
  • Autor
    561 Views Posts

Participante

A parede nao é totalmente lisa, como faço para deixar ela levemente com textura?????

Ou o famoso grafiatto????? eu tentei fazer com uma imagem, mas ficou muito carregada…..

Agradeço a ajuda

Paula

Participante

Se voce ja tem a imagem que deseja aplicar na parede você pode transformá-la em material.
      Ou se for renderizar pode tentar o efeito com o render.

Participante

Eu tentei baixar o plugin que transforma o jpg em material, mas nao deu nao….

e no render eu usei um outro material, ficou muito feio….

tem um processo que poderia me passar que facilita?

abradeço a atenção…

paula

Participante

para transformar uma textura (imagem) em material do sketchup não precisa de plugins.
      basta aplicar esta textura em uma superficie qualquer, depois abra a janela Material, vá em IN MODEL, clique com o botão direito na textura e Save as vai abrir uma janela que vai aparecer o nome da textura com extensão .SKM e pedindo o endereço para salvar.
      Selecione a sub pasta material que esta dentro da pasta Sketchup – onde voce instalou o mesmo e dê oK.
      pronto esta la o material.

Participante

aquele plugin é vantajoso pois quando voce importa um único material, ele importa todos os outros que estiverem na mesma pasta, assim voce cria os arquivos .skm de uma só vez.
      agora se for um apenas faz do jeito que o padao falou.

Participante

Grata!

Participante

Baixei o plugin, instalei sem problemas, apareceu o comando no menu plugins. até ai tudo bem.
      Ao clicar no comnado ele abre uma janela onde solicita que voce escolha em uma pasta um arquivo .jpg – OK
      daí para frente nada aconmtece ????
      quem já usou-o poderia me explicar os passos seguintes?
      obrigado

Participante

padao voce tem que clicar no balde de tinta e selecionar in model, todas as texturas que estavam na pasta estarão lá.
      então é só clicar na setinha preta e selecionar save colection as…
      ai você seleciona a pasta que quer salvar os arquivos, se for a mesma pasta que você importou pro sketchup, repare que estão salvos os arquivos com a extensão .skm, e .jpg;
      e pronto.

ps: devido ao grande número de problemas com esse plugin, vou fazer um tutorial e posto assim que der.

Participante

Valeu sete, o problema deste plugin – que estou vendo – é que tem vários passos e não é fornecida às informações de como usa-lo.
      obrigado vou verificar.

Participante

Sete, valeu,
      matou todas, testei e funcionou legal, já estou colocando minhas coleções nas pastas, antes eu fazia como tinha comentado, muito trabalhoso.
      não me lembro de quem foi a dica do plugin, meu muito origado.

Participante

QUal o nome desse plugin!?

Participante

massmaterialimporter.rb

segue o tutorial aqui.

Visualizando 11 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.