Materiais (Cores e texturas)

Grama (diffuse + displace)

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    4838 Views Posts

Participante

Criei uma textura de grama e vou compartilhar aqui com vocês:

Diffuse

Displacement

Espero ter ajudado alguém. (:

Participante

Bacana… boa iniciativa…
      😀

Valew

Participante

Olá amigão, obrigado!

Eu estou tentando descobrir como fazer essas texturas “complementares” (Bump, Displacement) pra eu poder contribuir com mais coisas aqui no fórum.
      Acho que se aqueles packs de texturas da portobello tivessem também a imagem bump e displacement ficariam um show, mas pergunto e ninguém responde, se você puder dar uma mãozinha nisso, tenho boa noção de photoshop, só preciso saber como é pra ser feito! Se puder dar uma ajuda! Vlw

…e já já vem mais texturas da portobello por aê!

Convidado

Bump e Displacement são mapas cuja imagem tem que ser em preto e branco para um melhor e mais correto resultado, onde o Branco será o ponto mais alto da deslocação, o Preto o mais baixo (inalterado na origem) e os valores medianos serão meio termos.

Tendo como base isso, ja da pra ter uma noção de como fazer tais mapas.
      Pegue a imagem em Diffuse, tire a saturação dela e se necessário ajuste os tons de acordo com a necessidade.

Ah, uma dica, sempre faça texturas Quadradas, ou seja, com o mesmo Width e Height, são melhores para um mapeamento correto.

Abraços

Participante

Thiago, não tenho muita noção em como fazer ainda.. essa textura da grama eu apenas alterei ela para preto e branco modificando a saturação dela…

Obrigado pelas sugestões marlonnz ! Essa foi apenas a primeira que eu fiz. Nas próximas vou seguir suas dicas.

Valeu!

Visualizando 4 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.