Materiais (Cores e texturas)

Inserir um video em uma tv

Visualizando 21 respostas da discussão
  • Autor
    819 Views Posts

Participante

Alguem sabe como inserir um video em um plano, sera que da pra fazer no SU ou precisa de algum render, alguem ja fez?
      Agradeço de ante mão a ajuda dos colegas!!

Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
      Antes de participar leia as regras. aqui
      Para postar imagens vejam as dicas clique aqui

Participante

Desculpe moderador, apresentação feita!

Participante

Não entendi, vc fala de plicar um “frame still”, uma cena congelada de algum filme? Se vc tem a imagem em jpg é só aplicar como qualquer outra textura….Se for na tela de uma TV, e for renderizar depois, o material precisa ser emissivo.

Participante

Roger, acho que ele quer colocar um video mesmo.. não uma jpeg..
      mas olha Ademar.. não faço a menor ideia.. hehehe

Participante

Pro video ficar rodando enqto vc visualiza o projeto? rs
      Loucura isso…rsrs

Participante

Participante

Não esnoba, diz logo como fazer , passo a passo….
      Cadê seu prédio lá do face?

Participante

no sketchup eu n sei como fzr, e nem se é possivel, se o vray aceita .avi ou qualquer outra extensão de video.
      No max eu sei que dá, assim como o dercole fez, é simples.

Participante

Rapaz, o Affter Efects faz, mas não sei como.

Participante

Rsrsrsrsrs o Padao ta certo rsrsrs. E tem os passarinhos rsrsr

Participante

Boa tarde…
      Isso eu fiz no Affter Efects, é simples pq a imagem (sala) não se move senão…
      Creio que uma maneira de fazer no vray ou até mesmo no SU seria “pegar” frame por frame do video e aplicar como textura.
      Ex. Vc faz 100 cameras no SU, todas no mesmo lugar, e olhando para o mesmo lugar (iguaizinhas).
      Um video “normal” tem 30 fps, ou seja, a cada segundo do video são usadas 30 imagens, isso quer dizer que para cada segundo de video seriam necessárias 30 cameras, uma para cada frame. Não que seja impossível mas sim inviável.

Outra maneira de fazer seria no Image Ready, praticamente do mesmo jeito, frame por frame só que ao invés de cameras, usaria as camadas e o formato sairia em Gif.

Acho que é isso, caso queiram mais detalhado o modo de fazer no Affter Efects, de noite tento fazer um tutozinho.

thi- sei que dá para fazer no max mas do modo que imagino não é nada fácil, seria do mesmo modo, frame por frame, se não for assim, e for fácil como disse, gostaria de saber.

Padão- Não to esnobando não, é só mais uma oportunidade de mostrar novamente para quem não viu (ou não acompanha direto o fórum) veja…rsrsrs
      O prédio do face??? Caiu…rsrsrs
      O Bergi tava me dando uns toques ontem sobre a camera (angulo), assim que ele tiver melhorzinho eu posto aqui no fórum ( o povo daqui tem ozóio muito bionico, não pode postar de qualquer jeito…rsrsr)
      Abraços

Participante

o DERCOLE !

Fiquei com raiva de ti agora kkkk !

irado isso ai cara nunca pensei em fazer isso!
      colo uma inta ali no sofa trocando de canal kkkkkkk
      E um guri na sacada dando-lhe pedradas nos passarinhos ali!

kkk

Abraço

Participante

hehehe
      mas risadas a parte, eu acho que vi uma vez algo com gifs animadas.

Participante

dercole, no max é só vc pegar a parte da tela da tv e aplicar um material de bitmap, e vc vai ver que se vc procurar por video ele vai aceitar (nunca testei no vray, scanline nativo do max eu sei que dá), vou testar aqui, qq coisa posto aqui =D

Participante

Ó o Thi da madrugada…rsrsrs
      Vou testar também…valeu
      Abraços

Participante

só eu né?
      fi, ta pa nascer mais zumbi que vc! hahahaha agnt sempre fala um dia qro cehagr lá e n sei oq, ta ai uma coisa q eu n qro ahuahahua
      mas fui dormir eram 3h! ahhahaha
      demoro, hj vou testar tbm, se rolar posto aqui e como eu fiz! abs

Participante

Poise turma, meu caso é inserir vídeo mesmo, faço projetos de audiovisual para eventos, alugamos telões plasmas e painéis de led, rodar um vídeo dentro do sketchup seria minha gloria!!!, mas pelo que to vendo só apartir de um render externo mesmo, tinha alguma esperança q que alguém soubesse um manha ou um plugin para isso, mas pelo q to vendo ta meio difícil, agradeço aos amigos!!

Participante

kkkkk oia o dércole menino, até eu fiquei curioso para saber como faz isso
      , fala o segredo ai? vamos lá vou chutar que foi no sony vegas, kkkk
      Abração a todos!

Participante

Pessoal uma opção “muito simples” ( mas que pode ser um grande obstáculo) é modelar e renderizar no Cinema 4D; nele você vai definir a área onde você vai aplicar um vídeo no after efects e após o render é só fazer a pós produção no After e fica show de bola.

Participante

AH! tive uma outra ideia, para os que não possuem habilidade com C4D será uma beleza. geralmente a TV tem sua borda preta certo?! na tela deve ser aplicado um material branco opaco ( para criar o max contraste) após o render da animação importa para o After efects e usa-se a ferramenta traker com opção de escala que me dará quatro track points ( OBS: dever ser aplicado sobre um objeto nulo) e em seguida você redefine a escala do vídeo em apenas um frame e depois ele estará em todo o vídeo.

Participante

Depois da ideia do thi, testei (como algumas dicas dele) e deu certo de fazer no vray for max. Como o thi havia dito, é muito simples, do mesmo modo que vc aplica um jpg ou png como material na tela da tv, no max pode se aplicar um avi. Vitor, como disse antes, eu fiz isso no Affter Efects. Daqui uns 10 dias (eu acho) farei o Walk-Through do ap do prédio que estou fazendo, nele terá esse baguio aí (como uma outra coisinha a mais…surpresa)
      Abraços…
      OBS: Vou começar agora um projeto de uma loja (70m²) para entregar amanhã as 10 da manhã…será que dá???

Participante

Cara, é só você não se aproximar da kryptonita.

Visualizando 21 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.