Materiais (Cores e texturas)

Kerkythea: Como retirar o brilho do rejunte?

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    2175 Views Posts

Participante

Ola a todos!

Estudando um pouco tentei criar uma cena com piso com revestimento de ceramica.

No photoshop criei a peca quadrada com a cor e estilo pretendido e com rejunte em duas das laterais na cor cinza:

Modelei a cena no SU e apliquei a imagem no piso, configurando o tamanho como eu queria.

Exportei pro Kerkythea e la ajustei o reflection para 50%.

Renderizei e o resultado foi esse:

A pergunta eh: como faco para gerar uma imagem como essa e aplicar brilho na ceramica sem atingir o rejunte?

A tecnica que usei de criar a peca ja com o rejunte e depois soh aplicar na superficie eh a mais adequada?

Perdoem-me se o assunto ja foi discutido aqui, mas nao consegui localizar nenhum topico relacionado.

Abracos

Participante

Participante

Opa!

Dando um passeio aqui no forum encotrei em outro post este link pra video-aula: bump mapping.

Fazendo mais ou menos o passo a passo cheguei a esse resultado:

Acho que não tá perfeito mas melhorou bastante, né? rsrs

Agora vou dar uma olhada nos posts que voce indicou, pois penso que conseguirei melhorar.

Desculpem a pergunta sem ter encontrado a resposta pela busca antes.

Ah! Encontrei a solução no dia seguinte ao post, mas não pude colocar a resposta aqui antes por conta do corre-corre.

Abraço a todos!

Visualizando 2 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.