Materiais (Cores e texturas)

Limpando a Library

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Marcos Melo 5 anos, 6 meses atrás.

• Autor
     |  4306 Views Posts

O sketchup tem alguma opção de limpar as texturas que foram testados no modelo mas que não estão mais sendo utilizadas?

** Acabei de descobrir! Pode remover as texturas, colors e componentes através da opção “Purge Unused”.

Não fecharei o tópico pelo fato de alguém ter a mesma dúvida que eu.

E importante limpar(purge) nosos modelos removendo os materiais, layer, style, componente que nao sao usados, tem um ruby scrip que ajuda em esta tarefa, e PurgeAll.rb desenvolvido pelo TIG, pode procurar AQUI MESMO
    Fazer limpeza nos modelos alem de manter os arquivos mais pequenos tambem otimiza os tempos do renderizado.

Cara, valeu pela dica.

:BBBBBBBBB

Eu também tenho o hábito de expurgar os materiais, componentes, etc, que não estão sendo usados para tornar o Modelo mais leve. Mas o que faço quando tenho a textura repetida, tipo e 1, sendo que elas são idênticas. Dá para a gente eliminar uma transferindo tudo que está pintado com ela para a outra? Quem souber como fazer, favor dar a dica, pois alivia um pouco o peso do Modelo que acaba ficando muito pesado para rodar. Obrigada.

Onde está essa opção PURGE UNUSED? meu sketchuo está em pt, como fica?

Boa dia,
    “Eu também tenho o hábito de expurgar os materiais, componentes, etc, que não estão sendo usados para tornar o Modelo mais leve. Mas o que faço quando tenho a textura repetida, tipo e 1, sendo que elas são idênticas. Dá para a gente eliminar uma transferindo tudo que está pintado com ela para a outra? Quem souber como fazer, favor dar a dica, pois alivia um pouco o peso do Modelo que acaba ficando muito pesado para rodar. Obrigada.”

Estou repetindo a mesma pergunta que fiz em 2/5/2007 porque até hoje não tive resposta. Será que não existe uma forma de substituir todos os materias iguais de um Modelo por um outro e deletar o primeiro?

Não conseguiu uma alternativa até hoje Raquel? Tenho uma solução, mas só funciona se utilizar o vray como render. Teste o seguinte:

Vá no editor de materiais do vray e selecione o material 1. Clique com o botão direito e selecione “Select all objects using this material”. Todos os objetos configurados com esse material serão selecionados. O próximo passo é ir em , clicar com o botão direito e selecionar “apply material to selection”. Dessa forma, todos os objetos que estavam com a configuração do 1 passarão agora a estar configurados com o . Depois disso é só excluir o 1. Espero que tenha ajudado. Abraço

Você deve fazer login para responder a este tópico.