Materiais (Cores e texturas)

Material fora de escala (Redimensionar Objeto)

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
    2597 Views Posts

Participante

Bom dia, estou com uma pequena duvida sobre textura no Sketchup.
      Gostaria de saber se é possível redimensionar um grupo (Objeto) sem afetar a textura.

🙄

Convidado

Sim, transforme esse objeto em grupo ou componente e escalone-o.

Participante

Boa tarde. Me desculpe, não me expressei corretamente, eu gostaria de redimensionar o objeto mais não alterar o tamanho da textura, deixa-la na proporção que estava ex.:

a terceira opção é a correta. só que quando eu redimensiono um grupo ele estica a textura junto, eu não quero redimensionar a textura junto com o objeto.

Mais valeu.

Convidado

Nesse caso é melhor escalonar sem estar em grupo ou objeto.

Exploda o grupo/componente e escalone, depois volte a fazer o grupo dele.

Participante

Há alguma forma de fazer isso sem ter que explodir grupo?

Convidado

Por que ? O objeto é tem muitas faces ?

Você pode fazer o seguinte, cria o objeto, transforma em grupo/componente e dai abre o grupo e aplica o material lá. Não aplique antes de transformar em grupo.

Agora se for um objeto que você pegou ja mapeado, acho que não tem jeito, só alterando o tamanho pelo Paint Bucket mesmo, mas isso é o que eu acho.

Participante

é porque estou criando uma biblioteca interativa, onde vc pode alterar as informações do modulo(Objeto) apenas escolhendo uma das opções como: Altura; Comprimento; Largura; Material…

Só que quando vc altera as dimensões do modulo, a textura e afetada, mais não deveria. irei postar unas imagens mais tarde para poder passar melhor esta ideia.

😀

Convidado

Ah, então dai tem que descrobrir como fazer isso em Ruby, não alterar a escala da textura. Tem como fazer, mas não faço a minima ideia de como, Ruby não é comigo… huahua

Participante

vlw 😀 marlonnz irei procurar um comando que possa fazer isso.

Participante

os dynamic components ao fazem isso ? realmente nao sei se fazem.

Visualizando 9 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.