Materiais (Cores e texturas)

Material translúcido de cortina com problema

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Autor
    582 Views Posts

Participante

Ola pessoal, sempre tive problemas com o material de cortina.

Consigo cria o material translúcido porem a renderização demora demais, quando tiro a cortina da cena a renderização fica super rápida. O que está acontecendo? Alguém tem alguma idéia.

Pensei que fosse o bloca da cortina que era pesado, mas troquei por uma bem leve e o problema continua.

Seguem abaixo os materiais que estou usando.

Participante

Posso estar errado mas pelo que sei, não tem nada de errado, todo material translucido demora demais para renderizar.
      Se vc manjar um puco de PS (ou outro), a dica que dou é de fazer um render sem cortina e outro( só onde está a cortina) com a cortina sem transparencia. No Ps (ou outro) vc sobrepoe as imagens e vai “diluindo” do seu gosto, já fiz isso e gostei do resultado.
      Espero ter ajudado
      Abraços

Participante

Ok, valeu cara, gostei da dica.

Convidado

Pergunta, renderização é externa ou interna ?

Se for externa, não há necessidade de tal material na cortina, apenas um material Default ja está bom.

Se for interna, dai é melhor com 2Sided mesmo.

Participante

É interna mesmo.

Participante

Eu tentaria desligar o trace reflection e refraction também, não sei se é isso que está demorando mais uma cortina provavelmente não vai refletir nada e é transparente mas não precisa de refração.

Convidado

Mas isso esses parametros são utilizaveis só com layers de reflexão e refração no material.

Convidado

Perguntinha basica, tu não faz a cortina com Expessura não né ?

Participante

Acho que essa ai tem espessura, Mas já usei uma sem espessura e era do mesmo jeito.

Convidado

To pergutando da expessura, porque pro TwoSided funcionar direito não pode ter expessura a mesh.

Participante

ok vou fazer o teste.

Visualizando 10 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.