Materiais (Cores e texturas)

Modelar PNG's para criar sombra no VRAY

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    499 Views Posts

Participante

Boa Noite,

Gostava de saber se há alguma maneira de usar os PNG”s como textura no sketchup, de modo a que ele modele a própria sombra que cria.

Pretendo fazer uma grelha metálica quadrangular que seria mais facil arranjar um PNG que me criasse o efeito de sombra que pretendo com essa grelha.

Ja agora, alguém sabe se isso poderia funcionar com o VRAY?

Obrigado e Cumprimentos

Participante

Kalado
      bem vindo,
      quem é você?
      se apresente para o grupo.
      Leia primeiro este tópico:
      http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=3&forum=9

Depois faça sua pergunta
      Obrigado

Participante

Viva, o meu nome é Marcelo
      Sou arquitecto em Portugal, a minha aprendizagem em Sketchup foi sobretudo autodidacta. Tudo o que sei e aprendi foi através de fóruns e tutoriais.

Neste momento estou a desenvolver um projecto de espaço publico, e preciso de fazer um género de malha metálica perfurada quadrangular.

Como quero uma grande superfície, tentei fazer com o PNG de uma malha desse género, mas não consegui modelar a sombra como pretendia.
      Peço desde já, as mais sinceras por não ter lido as regras do forúm, aconteceu pela situação de alguma emergência em que me encontro.

Cumps a Todos.

Participante

Kalado! Seja bem vindo! Não trabalho com o v-ray mas o que acha de tentar usar o frmato.TGA ao inves de .PNG? talves resolva, com o Kerkythea(renderizador que uso) funciona!

Participante

E ae Kalado

dá uma pesquisada que já tem um tópico desse aki no forum…
      procure por mapa de opacidade…

abraços….

Participante

Obrigado pela ajuda.

Abraço

Visualizando 5 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.