Materiais (Cores e texturas)

Problema com materiais

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    388 Views Posts

Participante

Estou com o seguinte problema: Vou na lista de materiais do vray e dou um purge, ai blz ele tira tudo que nao está mais sendo usado, mas o problema vem depois. Salvo o arquivo fecho e etc
      ai quando abro denovo os materiais que tinham sido eliminados estão la denovo!!

Alguem tem alguma ideia do que possa ser?

Abraços

Participante

Rapaz….
      isso é uma coisa que acontece aqui tb…….
      digamos que eu aprendi a lidar com o problema…..
      depois que acabo de modelar e texturizar a cena, dou purge, ai copio tudo e colo num novo arquivo que resolve.
      Mas só em ultimo caso…
      na maior parte das cenas eu renderizo com tudo do jeito q ta sem purge msmo só configurando os mtrs que me interessam……..
      nunk tive problemas assim…….
      …..
      abraços…….

Participante

Mto bom saber que tem uma forma pra resolver!! É so dar ctrl c ctrl v??
      em outro su?

Pq vai ficando pesado pesado pesadooooo!!!

aahhahaha

Valeu nandim!

Nandim tu que estuda vray tb, tem algum material pra indicar – aproveitando a ocasião?

Abraços

Participante

Eu faço assim…….
      depois que tirei tudo que não presta….
      afasto a camera, seleciono a img toda ctrl+c, abro otro sketch e Ctrl+v….
      dependendo da cena pode demorar uns minutinho pra copiar pela complexidade, mas nada intolerável……
      ……..
      com relação a materiais, o mais indicado é vc começar a elaborar os seus próprios baixando texturas, bump maps e testando para adequá-los, mas existem algums pré-programados…….só não lembro agora onde os encontrei, tenho que pesquisar depois pra lembrar…..
      Mas se tiver um tempo dá uma garimpada no fórum por texturas e arquivos ( .Vismat )……..
      Aqui já existem alguns tópicos que falam disso, também da uma olhada no hd virtual do padão, lá tem bastante textura ótimas…..
      e vismat dá uma olhada no google que não é dificil achar……
      esse deve ter algo útil: http://vismat-materials.blogspot.com/search/label/vismat
      mas ainda existem mais….
      ………
      espero ter ajudado….
      …..
      abraços…..

Participante

Eu so nao sabia que os materiais iriam perder suas configs!!!!!!!!!!!!!

Perdi toda a configuração da minha cena!!

Vivendo e aprendendo.!!

Abraços

Participante

Pega os materisi .vismat que tá na biblioteca virtual do Lucas_zatta

Acho que o que tem lá dá pra vc brincar bastante 😀

Participante

Olha cara, tenta fazer o seguinte. Em vez de dar purge nos materiais tenta deletar eles mesmo, ai salvo o arquivo, fecha e abre novamente pra ver.

Participante

Olá.Meu nome é Mariana, sou de Campo Verde-MT, Comecei agora a usar esse programa mas ja ate consegui desenhar a casa, e na hora de pintar, e colocar o piso e texturas, não deu certo, eu cliquei abri a janela Windows e cliquei em materiais, ai eu clico no material que eu quero, exemplo: cerâmica, e quando clico com o baldinho na casa, só aparece a cor da cerâmica, o mesmo, se eu selecionar metais, só aparece a cor prata, o que eu faço?? E ja tentei fazer o que vcs postaram nessa pagina e não deu certo.

Antes de participar leia as regras. aqui

Visualizando 7 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.