Materiais (Cores e texturas)

Problema com objeto cilíndrico

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    723 Views Posts

Participante

Olá galera. Estou aprendendo a modelar bem primeiro, mas preciso apresentar uma cadeira como trabalho de faculdade e ñ sei como resolver o problema da imagem. A textura (q era pra ser aço inox) nas partes metálicas da cadeira ficam horríveis, tem como resolver isso? A textura é uma imagem q catei na net. Obrigado desde já.

Participante

Primeiro vc vai no menu view —> hidden geometry, o seu cilindo vai ficar todo facetado, aí vc vai em uma dessas faces, aplica a textura, clica nela com o botão auxiliar, vai em texture —-> projected, selecione todas as outras faces (vc pode fazer isso facilmente se seu objeto estiver agupado, dê um clique triplo) vá na ferramenta paint bucket, vá em sample paint, clique na textura que vc aplicou e projetou e clique em qualquer lugar no objeto selecionado e pronto, posta o objeto aí quando vc fizer isso pra gente ver se deu certo. vlw

Participante

alissonferre, obrigado pela atenção, segue a imagem, fiz exatamente como vc falou, melhorou bastante.

Mesmo assim ñ gostei do resultado.
      Será que minha modelagem ñ está “eficiente” e talvez por isso a textura ñ se “estende” de forma correta no modelo?
      Cheguei a conclusão de que o que eu quero é um material q simule metal cromado, que refleta luz e o ambiente ao seu redor, então estou tentando isso no Karkithea, consegui uns resultados +/-, preciso aprender mais.
      A propósito, muto massa seu blog cara, show de bola seus renders, os materiais vc cria e aplica no V-Ray? Como funciona?

Participante

Dá uma pesquisada lá no fórum do v-ray aki n site, lá tem um tópico onde eu esplico passo-a-passo como criar o material cromado, vlw

Visualizando 3 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.