Materiais (Cores e texturas)

Problemas com textura

Este tópico contém respostas, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por  FVR 7 meses, 3 semanas atrás.

• Autor
     |  420 Views Posts

Olá, sou novo no fórum e estou com um problema que nunca tinha acontecido comigo antes. Se alguém puder me ajudar agradeço imensamente. Vou tentar explicar:

Em uma das paredes do ambiente da minha cena apliquei uma textura simples criada no v-ray, só com cor, sem nem mapa de opacidade, porém quando renderizo a cena essa textura sai com relevo (relevo de tijolinho inclusive) como se eu tivesse aplicado um mapa bump nela, porém não apliquei. E o mais curioso é que esse bump “fantasma” depois de algumas renderizações teste acabou “contaminando” os outros materiais da cena, como por exemplo uma textura de madeira que eu criei utilizando um mapa de opacidade e na renderização aparece a madeira porém com relevo de tijolinho por baixo. Alguém pode me ajudar?

Obrigado

Muito provavelmente você tem uma outra textura aplicada na face azul. Verifique se é isso mesmo!

Abraços

Obrigado pela resposta Leandro, mas não tinha outra textura aplicada, porém consegui resolver o problema somente apagando a parte do desenho com problemas e modelando de novo, foi a unica forma que encontrei.

Mas mesmo assim obrigado

Você deve fazer login para responder a este tópico.