Materiais (Cores e texturas)

salvar texturas

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    4680 Views Posts

Participante

Oi pessoal..
      Baixei uma tabela cheia de texturas do armazem 3D, ela só abre no sketchup mas queria salva-las numa biblioteca, como faço isso? já tentei um monte mas não dá certo, espero que vc possa me ajudar.
      Até mais, abração
      Emanuel 😕

Participante

Aloha! Baixa o arquivo no Armazém 3D, no formato zip. Depois descompacta a pasta zipada, jogando o conteúdo na pasta ” Materiais” do Sketchup. Prontinho! Qualquer dúvida, estamos na área! Bom domingo para você!

Participante

Caro amigocarioca, muito obrigado pela dica….tentei fazer o que me disse mas não deu certo, não sou lá um experte nessas coisas de baixar, zipardescompactar e tal….rsrsrs, mas vou tentar denovo, desculpe a ignorância….rsrsrs….
      Mas mesmo assim fico muito grato.
      Abração
      Emanuel 😀

Participante

Oi pessoal… estou começando a explorar o sketchup (versão 8). Não sei como salvar blocos e textura. Procurei no meu note uma pasta chamada “materiais” como o amigocarioca sugeriu e não achei nada…. =(
      Eu tenho copiado a “textura” e salvado no paintbrush e na hora de usá-las, abro e importo como textura (coloco já na face invertida)… tem dado certo, mas não sei se vai reinderizar não tentei ainda.

Porém, um sofá que eu queria colocar no meu projeto, não consegui… não sei como fazer. Fiz download do site:http://www.3dmodelfree.com/3dmodel/list428-3.htm e não sei onde salvar, pois onde salvei não ficou em formato de mobiliário… (bloco, como vocês chamam)

Outra coisa: procuro muito um sofá de 3 lugares reclinável da SOFTALY, modelo TURIM… ele tem no site da magazine luiza se vocês quiserem dar uma olhada: http://www.magazineluiza.com.br/sofa-turim-reclinavel-3-lugares-softaly/p/1219053/29/mo/msof/ QUEM SOUBER um bloco bem parecido, por favor, agradeço!!!

Att,
      danusadesign.

Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui