@aguinaldosilva, juntei o tópico que vc criou com este outro que encontrei sobre o mesmo assunto.
Encontrei tb um tópico no fórum do SketchUp, que o cara tb teve exatamente o mesmo problema:
http://forums.sketchup.com/t/sketchup-paint-bucket-not-working/23636/23
Nada dq o pessoal sugeriu por lá resolveu o problema dele!
Me parece q é algum conflito entre arquivos compartilhados entre diferentes versões do Skt. Vc tinha outra versão do Skt instalada nesse pc? SketchUp 8?
Então, se o problema persistir eu te aconselho a desinstalar todos os SketchUps que vc tiver e apagar todas as pastas relacionadas a eles:
Mac OSX_SU8: /Library/Application Support/Google SketchUp 8/SketchUp
Windows_SU8: C:\Program Files\Google\Google SketchUp 8
Windows_SU13: C:\Program Files (x86)\SketchUp\SketchUp 2013
Windows_SU14: C:\Users\username\AppData\Roaming\SketchUp\SketchUp 2014\SketchUp
Windows_SU15: C:\Users\username\AppData\Roaming\SketchUp\SketchUp 2015\SketchUp
Windows_SU16: C:\Users\username\AppData\Roaming\SketchUp\SketchUp 2016\SketchUp
Depois reinstalar como administrador e ver se volta a funcionar normalmente.