Materiais (Cores e texturas)

Textura Cromada

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    1088 Views Posts

Participante

Pessoal, modelo com frequência equipamentos que possuem cilindros e chapas cromadas, mas não estou encontrando textura cromada nos sites recomendados aqui. Podem me ajudar?

Participante

goulat, se não me engano aqui no forum tem uma lista de sites com texturas, são imagens aplicadas sobre sua modelagem, por mais que tenhas uma boa textura dificilmente vai ficar cromado, só renderizando.

Participante

jgoulart escreveu:
      Pessoal, modelo com frequência equipamentos que possuem cilindros e chapas cromadas, mas não estou encontrando textura cromada nos sites recomendados aqui. Podem me ajudar?

Procure aqui: http://www.cgtextures.com/

Participante

arqpadao, começar a renderizar não fazia parte do meu projeto, já que minha aplicação do SKT é voltada para layout de plantas industriais e reformas/modernizações de máquinas, mas pelo visto, se eu quizer melhorar o vizual dos trabalhos vou ter de aprender. VC pode me indicar um renderizador para SKT mais basico/simples; pq eu não estou muito preocupado com beleza e onde posso baixa-lo. Obrigado pelo sempre bom atendimento.

Participante

Cara a 2 tópicos abaixo eu estava com o mesmo problema. Pelo pouco que sei a solução é renderizar mesmo, porque ao meu ver o cromado é um material que “interage” com o ambiente, uma das características dele é refletir TUDO ao seu redor, portanto se seu modelo estiver em cima de um chão branco, com um teto branco e paredes brancas o cromado ñ vai ter muito o que refletir, e vai parecer invisível. Estou (aprendendo) usando o Kerkythea, q pra mim é animal.
      http://www.kerkythea.net – instala o “Kerkythea 2008 Echo” e depois o
      “SU2KT 3.0 SketchUp Exporter & Lighting Fixtures” lá no downloads>integration. espero ter ajudado

Participante

Eugenio, já entrei neste site, possui muitos metais, mas não cromados.

Luciano. Pergunto: Qual a dificuldade de utilizar o Kerkythea? Já sou um garoto idoso beirando os 50 e não sei se ainda tenho paciência para mais um programa complicado, pois estou procurando um render bem simples, só para dar uma melhorada no visual.

Valeu a dica de todos, abraços.

Participante

jgoulart escreveu:
      Eugenio, já entrei neste site, possui muitos metais, mas não cromados.

Luciano. Pergunto: Qual a dificuldade de utilizar o Kerkythea? Já sou um garoto idoso beirando os 50 e não sei se ainda tenho paciência para mais um programa complicado, pois estou procurando um render bem simples, só para dar uma melhorada no visual.

Valeu a dica de todos, abraços.

haehe, eu achei ele um pouco difícil sim pq é em inglês e usa vários termos técnicos, mas ñ sei como comparar (o único render q usei até agora é o KT), e é bem complexo tb, mas to atrás de uns tuturiais na net.

Esse é meu primeiro render, foi sem tutorial só mexendo e experimentando, acredito q assim vc tb vai conseguir bons resultados.
      Eu gostei dessa imagem, mesmo configurando pra qualidade baixa (demorava mto se deixar no normal ou alta, pq aí tem bastante material reflexivo). Te aconselho a se aventurar nele, vc for fazer isso me de um toque q te passo umas dicas q aprendi apanhando. t+

Participante

Ae galera ainda nao achei nenhuma textura croma pra baixar,ja procurei em uma monte de sites e nada,se alguem puder ajudar agradeço,tmb procuro por textura policarbonato..

Abraço Bohdee..

Visualizando 7 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.