Materiais (Cores e texturas)

Textura em forma curva = Distorção

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    2226 Views Posts

Participante

Olá Pessoal!

Em algumas ocasiões tem acontecido o seguinte ao aplicar uma textura em uma forma curva:

Note que ela fica toda distorcida (eu diria que tá tudo “descafulefado”)

Além disso, até como outro exemplo – nesse BG não tenho a opção de manipular a textura… (rotacionar, posicionar, inclinar)

Como posso consertar isso ? sendo que é esporadicamente que acontece… (esse esporadicamente pode ser algum motivo que eu não tenha notado)… mas os objetos não estão em grupo, nem componente..

Att.

Participante

Bom dia, estou a muito tempo desaparecido mais estou voltando com muita fé.

No caso da textura em curva, o que pode ser feito é:
      1º Desassociar (desagrupar ou explodir) o objeto e mapear a textura (face por face) mais trabalhoso em alguns casos.

2º Desassociar (desagrupar ou explodir) o objeto criar um plano sobre o objeto no qual que texturizar e colar a textura neste objeto. Depois vá no objeto click com o botão direito na textura, então vá na opção textura–>Projetada. Depois e só selecionar o objeto e aplicar a textura.

Estou postando uma imagens do como fazer estas etapas. parece difícil mais é super pratico com o tempo.

Abraços.

Participante

Oi, desculpe a demora, pois estava me cadastrando no ImageShack. Não tinha uma conta lá.

No caso BG a mesma coisa, só que é mais fácil a primeira opção.

Aqui estão as imagens que falei. Há um detalhe vc tem que pagar a ferramenta balde de tinta e usar o conta gotas no final para escolher a textura do plano criado.

Participante

Pss.. se desculpar pela demora? que demora ? 😀

OBRIGADO Ykarus_Sky, Me bati um pouco até que deu certo… mas agora fixei bem:
      Depois que criar o plano e escolher a opção de textura projetada, é só pegar o conta gotas, selecionar a textura que foi aplicada nesse plano, e pintar o objeto que está abaixo;
      Quanto ao BG, deu certinho, – segui o tutorial do nosso brother Marlom aqui do forum (http://www.youtube.com/watch?v=oTEJFMzdQWk) – só que após mapeado não tenho a opção de manipular a textura… (mover, inclinar, etc…)

Abraço!

😆

Participante

Blz, vou dar uma olha neste tutorial do Marlom, pois acho que é possível manipular a textura mais só quando ele é colocada face por face com o objeto desassociado ou no modo editor de grupo(componente).

Participante

Da forma como é mostrada no vídeo também é possível mapear todas as faces de uma unica vez, basta selecionar todas e aplicar a textura.
      Abraços.

Visualizando 5 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.