Materiais (Cores e texturas)

textura segmentada me ajudem!

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    435 Views Posts

Participante

quando aplico uma textura em uma superficie que nao é plana, as textura se repete em cada um dos planos que formam esta superficie.
      mesmo dando um smooth face ele segu aplicando nos triangulozinhos…
      alguem sabe como fazer com q a textura se aplique plenamente???

Participante

Fala aí.

Cara, isso é simples. Não tenho como explicar com imagens, mas vou tentar.

Digamos que o seu objeto seja um molde qualquer, de madeira, com formato de um espelho curvo, de 30 cm de diâmetro.

Para aplicar a textura, vc cria um plano do mesmo tamanho do seu objeto. No nosso caso, seria um retângulo de 30x30cm. Em seguida, posicione esse retângulo acima do seu objeto, alinhado com ele, e aplique a textura desejada no plano.

Depois de feitos todos os ajustes da textura neste plano, vc clica com o botão da direita, na opção Texure, e seleciona “Projected”.

Em seguida, é só usar o conta-gotas, selecionar a textura e depois, com o balde, aplicar na superfície curva. A textura, com a opção “projected” ligada, é aplicada como um adesivo. Ou seja, ela é projetada sobre a face, e não se comporta mais como se ela fosse aplicada em cada triângulo.

Deu pra entender? Qualquer coisa, procure por essa opção “projected” que tem material falando sobre isso.

Há ainda um tutorial que o Padão fez, falando sobre configuração de texturas, mas que eu não lembro se ele aborda esse assunto. Não custa nada dar uma pesquisada no Fórum, pois é capaz disso já ter sido comentado por alguém. Essa dúvida é relativamente comum.

Valeu!

Participante

grande !!!!!!!!
      finalmente!!!!!
      e é tao simples cara.
      é isso aih mesmo, deu certo e tao simplles nao tenho duvidas…

muito obrigado cara

Visualizando 2 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.