Materiais (Cores e texturas)

Texturas não estão saindo detalhadas, como resolvo?

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  GianCipolla 4 anos, 8 meses atrás.

• Autor
     |  169 Views Posts

Acontece que quando eu aplico uma textura (material) numa face, em vez de sair a textura detalhada, só esta saindo a cor dela. Tipo assim:

Gostaria de saber como eu faço para a textura sair mais detalhada. Desculpe se a pergunta for boba, é que eu estou começando a mexer com o sketchup. Desde já obrigado 🙂

Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
    Antes de participar leia as regras, elas lhe serão úteis. aqui
    Para postar imagens vejam as dicas aqui

Atenciosamente,
    Equipe de Administração
    Portal SketchUp Brasil

Olá Danilo, bom dia!!

primeiramente, leia as regras do fórum, é necessário uma apresentação para que os demais usuários possam responder as tuas perguntas.

sendo assim, sugiro que faça a sua antes de postar alguma coisa.

flw
    abraço!

Pronto, já me apresentei 🙂

Vá em View –> face style –> shaded with textures!

.

Não adiantou nada ;/ essa opção já estava marcada.

A impressão que se tem é que não aplicastes as texturas.
    Outra situação é aplicar textura sobre grupos ou componentes.
    Deves editar o grupo ou componente para colocar a textura.
    Pela sua tela e desenho deves estar muito no inicio e alguns termos e métodos lhe serão estranhos.

como vc está aplicando a textura!? está importante a textura .jpg por ex, clicando com o conta-gotas e adicionando a textura a partir disso!?

qual a versão do Vray que está usando!?

vou te falar como eu faço a texturização…
    importo a textura em jpg por ex, explodo ela, tiro a opção ” textura projetada “, clico com o conta gotas, e a partir dai, se o objeto estiver AGRUPADO, entro dentro do grupo, até que todas as faces onde eu quero que a textura esteja aplicada estejam selecionadas, e aplico a textura….

acredito que se fizer assim, irá dar certo…

Será que não pode ser a escala muito pequena?…acho qeu se o material estiver programado pra alguma coisa do tipo 0,01 somente a cor vai ser perceptivel

GianCipolla escreveu:
    Será que não pode ser a escala muito pequena?…acho qeu se o material estiver programado pra alguma coisa do tipo 0,01 somente a cor vai ser perceptivel

É, você tem razão. Eu alterei a escala e agora as texturas estão normais. Muito obrigado a todos que me ajudaram.

=)

Você deve fazer login para responder a este tópico.