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Se liga aqui irmãozin.
As vezes exigimos de mais do SketchUp, queremos que de uma forma ou de outra ele faça o que não foi construído para fazer.
Possivelmente o seu objeto importado do Rhinoceros está composto por geometrias orgânicas, que é uma malha mais detalhada (normalmente malha poligonal). Tipo, o nível de subdivisões da malha é o dobro de uma modelagem hard surface que é o que trabalhamos no SketchUp (uma malha quadrada), então quanto mais detalhada mais pesado ele, o objeto, fica. Isso porque o SketchUp não tem memória suficiente para trabalhar esse tipo de geometria e quando somados a baixa configuração (também) do PC, a coisa desanda.
Vou tentar explicar aqui com imagens:
Note a diferença de tamanhos entre os dois objetos.
Então é o seguinte: mesmo sem ter nenhum material aplicado ao objeto, a sua malha já pesa na balança. É comum o projeto dobrar de tamanho ao aplicarmos um personagem, veículos ou uma simplicíssima cadeira importada do 3Ds Max, por exemplo.
Eu tenho vários projetos aqui que finalizei com 400mb que levam vários e vários minutos para abrir e simplesmente não renderizam, isso testados até mesmo em PCs de última geração e configurações especificar para trabalhar com 3D.
Conclusão: Pode usar o Purge que o problema está na malha.
Eu uso a versão 16 e o mesmo problema acontece, isso porque algun dos recursos das versões anteriores a 17 já funcionam. Outra coisa que já não funciona mais é aquela opção de inserir a topografia de um terreno usando o Google.
Pensei em atualizar para 0 17, mas não é compatível com a versao 2.0 do vray, então é só ir até a biblioteca 3DwareHouse (coisa que sempre fiz) e baixar o modelo, pelo menos você pode ver e até modificar algumas coisas antes de levar ele para o seu projeto.
Ou seja, da pra viver sem.
Existe a seguinte teoria:
Se você colocou uma imagem no BG (GI skylight), provavelmente aumentou a intensidade dela que normalmente é 1,0. Quando removeu o BG, o SUN do Vray entrou em ação e como o número estava alto, então ele estourou.
Outra coisa que provoca o estouro é o Color Mapping. Inicialmente ele vem em Reinhard, tem umas dessas opções que provoca isso. Se caso lá tiver alterado, volte para a opção inicial.
Vê também a questão do mapa alpha das plantinhas ali, ó! Estão vindo com as bordas brancas. Quanto ao ruído.
Olha esse tutorial básico aqui ensinando a remover o ruído.
http://help.chaosgroup.com/vray/help/150SP1/tutorials_pathtracing.htm
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