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guilhermemell0 escreveu:
então neste piso eu tinha colocado um layer reflexivo e depois de ver isso tbm pensei que fosse, ai tirei, porem continuou, menos do que antes, mas continuou..
os engines estou usando iradiance map e light cache..entao quanto a porta, se eu deixar o glossiness mais perto de 1 vai parecer um espelho não? pq eu na reflection eu tirei o fresnel, e deixei none…
para melhorar a qualidade do displacement eu devo melhorar no options do vray? ou no proprio material? tbm não gostei mto desta grama.. neste render ai o displacement do options eu usei 2 – 512 – 1.
e memoria realmente me falta, para conseguir renderizar neste tamnho esta cena ai, tive que primeiro calcular o light cache e o iradiance map e salva-los, fazendo isso com o output em 400-300 ai depois consegui renderizar a imagem num tamanha maior 1024 por alguma coisa.
mais valeu pelas dicas, vou tentar melhora-lo e depois posto aqui 🙂
mais alguma dica só passar, sempre seram bem vindas.obrigado.
é, então não sei o que podem ser essas bolinhas.. 🙁
Sobre o glossiness é isso aih.. eu nunca deixo o glossiness em 1, só para espelho mesmo.. fiz uma vez um portão aqui, de aluminio, parecido com o que vc tem na sua imagem.. até postei aqui no fórum.. eu devo ter deixado o glossiness em .8 acredito.. Sobre o fresnel, pelo qu eu entendi, é uma propriedade que os materiais têm de refletir mais ou menos luz de acordo com o ângulo de incidência de luz e o ângulo que se vê (alguem me corrija se eu estiver errado).. então acho que isso dá mais realismo ao render.. eu não tiro quase nunca ele..
A qualidade do Displacement eh em options mesmo.. essa config 2 -512 (o 1 não eh bom modificar por aih não, ele é o multiplier) já é boa para gramas mais distantes.. acho que nesse caso aih tinha que ser pelo menos 1.2.. mas dá-lhe memória!! 😮
Falando sobre essa maneira de calcular o light cache separado, acho bem interessante.. mas uma vez tive um problema aqui e fiquei com medo de voltar a usar..
Me parece que vc só deve usar isso depois que todas as luzes estiverem configuradas.. pois se mudar alguma coisa.. isso já vai alterar o calculo de luz.. Te pergunto, tem como salvar uma vez.. e se por acaso eu precisar modificar alguma luz posso calcular de novo?? Pq uma vez que fiz isso aqui, qndo modifiquei uma luz e fui tentar calcular novamente ficou tudo louco, todas as luzes se desconfiguraram, sky e tudo mais.. já tentaste isso??
Abraço!! 😎
Sasuke escreveu:
cara, adorei como ficou o teu piso , porem como ja disseram ai , tmbm, achei os rejuntes meio grande, só q nao sei pq , a textura da parede da 2° foto , em q ha uma imagem de uma mulher , me chamou a atenção…
Pois é.. tou tentando melhoras nesse quesito piso ehehehehe.. e sobre a textura dessa parede, deve ter chamado a atenção pq ela está um pouco repetitiva.. a imagem que achei para ela era bem pequena, e como essas pastilhas são bem pequenas tbm deu esse efeito meio repetitivo.. Tentei de tudo, mover algumas partes dela, rotacionar.. mas não resolveu muito.. acho que nesse caso, o que eu poderia ter feito, pensando bem agora, seria colocar alguns quadros nessa parede que está livre.. acho que ajudaria como no caso dessa parte que tem o quadro da mulher.., ela tem a mesma textura repetitiva, mas não parece tanto na imagem..
Vlw pelos comentários.. 😉
…
iniciusv escreveu:
parabens Xibanez, as imagens estão muito boas, as cenas estão limpinhas eu acho isso muito dificil en cenas internas.Acho q na primeira imagem tem algo de estranho com aquela luz batendo na parede verde, parece q vc colocou um retangulos de luz invisivel mas baixo q devevia. E na segunda imagem da pra ver claramente q aquelas lampadas no corredor estão acesas mas ñ estão iluminando.
Eu tb agradeceria se vc postace a configuração do seu render interno, na ultima loja q eu fiz eu aumentei os parametros do image sample para tirar o granulado mas o render levou 14h.
Olá Iniciusv.. Obrigado pelo comentário..
Sobre as luzes, eu tentei dar aquele efeito de luzes IES, que sei que é possível, o Andeciuala desenvolveu uma ótima maneira de fazer.. mas ainda não sei como :/ to doido pra ele explicar.. E esse foi o resultado de alguns testes que fiz..
Realmente as luzes não parecem estar iluminando.. acredito que talvez colocando algumas rectangular lights lá perto daria um efeito melhor..
Sobre as configs do render, eu mechi no QMC Sampler, como falei ali em cima para o Guilherme.. dá uma olhada lá.. Esses parâmetros aumentam bastante o tempo de render.. mas não levei tanto tempo para renderizar.. a 2º imagem interna demorou mais, em 1024×768 levou 1h30min.. e a primeira levou 50min..
…
guilhermemell0 escreveu:
vou tentar mecher no QMC, nunca havia mechido nele, sempre deixava o default mesmo, mais hoje vi uns outros topicos falando a respeito dele tbm, vou tentar 🙂bom quanto a este rejunte seu eu faria diferente, não sei se vai servir para o seu caso, mais se quiser tenta ai..
em vez de bitmap no bump coloca Grid, se não me engano é grid, ele tem as bordas brancas, e o centro preto, ai vc muda as bordas para preto (que é a cor que fica mais baixa) e deixa o centro branco…
isso vc consegue selecionando o grid e depois na sua direito tem as caixas A e B muda as cores nela.. ai no multiplayer (como escreve? rsrs) vc consegue definir o tamanho…bom não sei se fui mto claro, é que não estou no meu pc então to sem o vray ai não consegui acompanhar para explicar, foi mais de cabeça, então tenta ai se não der certo, depois eu revejo e passo novamente..
mais ja fiz esses rejuntes assim, sei que funciona.
Oi Guilherme, realmente dá pra fazer com o Grid, e na verdade foi o que tentei de primeira.. mas meu vray tava dando um bug.. só uma parte do piso ficava com o grid aplicado, o resto ficava sem nada.. tentei bastante mudar, mas como o tempo tava corrido resolvi fazer com o bitmap mesmo.. Já até vi um post aqui com alguem com esse problema tbm..
…
Olá Guilherme, obrigado pelos comentários!!
Realmente achei os rejuntes grandes.. Não consegui uma configuração boa para eles, pois estava usando no Bump map um bitmap com essa borda, e não consegui diminuir o tamanho.. Como o tempo tava corrido não tive como editar esse bump, nem procurar outro melhor..
Sobre as configurações da 2º foto, não lembro bem de cabeça, sei que usei o Irradiance map + Light Cache..
Sobre as manchas pretas, tive problemas com elas tbm.. Tive que mudar o QMC Sampler.. aumentando o Subdivids para 16, e o outro parametro que não lembro o nome (vem em default com valor de 0.01) tive que baixar para 0.002.. Não sei se foi demais, mas resolveu o problema.. Agora aumentou demais o tempo de render.. A 2º imagem foi pra casa da 1he30min..
Tenta aih.. se não der resultado, e se tu quiseres te mando o arquivo de config desse render..
Abraço!
…
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