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    • #160562
      Dí Silveira
      Participante

      Pessoal, bom dia.

      Vi que mesmo depois de tanto tempo, muita gente ainda vem enfrentando esse problema, então, vou tentar ajudar.

      Expliquei em outro momento que esse problema é devido a uma atualização do windows, mas na verdade acabei descobrindo que é um simples problema de biblioteca compartilhada entre o SketchUp e o Windows, então, sempre que o windows atualiza, consequentemente essa biblioteca também atualiza mas não faz o mesmo com os direcionamentos do SketchUp. A solução é bem simples: Não tem solução. Cada vez que o windows atualizar, vai precisar fazer os procedimentos descritos abaixo.

      A resolução para o travamento da ferramenta seleção, é um misto de todas as ideias já dadas aqui no fórum: Basta desinstalar os drivers da sua placa de vídeo, reiniciar a máquina, instalar os drivers novamente, reiniciar a máquina de novo e voi-lá! a ferramenta volta a funcionar. Caso não retorne após a segunda reinicialização, use o seguinte procedimento:

      Anote a versão do driver da sua placa de vídeo, procure uma versão anterior e baixe os drivers, desinstale os drivers atuais, reinicie a máquina, instale o drive da versão anterior, reinicie a máquina, atualize os drivers, reinicie a máquina. Isso deve fazer a ferramenta de seleção voltar a funcionar.

      Não se assustem, não é algo que você precisará fazer todos os dias. Eu uso frequentemente o SketchUp e faço isso em média um vez a cada 45 dias. Acostume-se pois não existe solução definitiva e pelo que li nos fóruns do próprio suporte da google, eles sabem do problema mas não estão nem aí pra procurar uma solução.

      Se precisarem de ajuda, fiquem à vontade para solicitar que auxiliarei conforme possível.

      Bons skets para todos.

      Abraço!

    • #158236
      Dí Silveira
      Participante

      Pessoal, tudo bem? Sou novo aqui, então permitam-me me apresentar:

      Me chamo Davi, trabalho com consultoria contábil mas uso frequentemente o SketchUp para projetos pessoais.

      Estou a algumas semanas com problemas na ferramenta seleção do SU17 e consegui resolver meu problema da seguinte forma:

      Minha máquina é um ThinkPad Edge da Lenovo, quad core I5 3.1Ghz com 8 Gb de RAM, alinhados à um SSD e gráficos HD4000 da Intel. Rodando Windows 10 Pro x64.

      Aparentemente, o problema surgiu depois de uma recente atualização automática do Windows Update. Pesquisei soluções em alguns fóruns da gringa e aparentemente é um bug de uma versão de update de segurança do Windows. O patch relacionado é o KB4013429 que aparentemente foi corrigido com a versão KB4016635 que pode ser obtida aqui: http://www.catalog.update.microsoft.com/Search.aspx?q=KB4016635

      Porém, baixei a versão atualizada do pack de segurança, mas não consegui instalar o mesmo, pois informou não ser compatível com minha máquina. Aconselho que testem vocês essa opção, se conseguirem instalar, provavelmente resolverá o seu problema.

      Caso não consigam, tentem a segunda opção que dá continuidade à minha questão…

      Busquei então soluções no Brasil e acabei caindo aqui no fórum.

      testei então a dica do @maurocampos porém minha versão do driver já era a 4653.

      De qualquer forma, resolvi experimentar desinstalar a versão 4653 do driver e marquei a selectbox de remover também o driver. Reiniciei minha máquina e o driver retornou para a versão anterior que era 10.18.10.4358 o que resolveu o problema da ferramenta.

      Acontece que menos de 5 minutos depois, as atualizações automáticas atualizaram o driver novamente e o problema retornou. Refiz todo o procedimento de desinstalar o dispositivo de vídeo, remover o driver e ao reiniciar retornar para a versão 10.18.10.4358 e, para não correr riscos, pausei as atualizações automáticas do windows na esperança de que em algumas semanas apareça a bendita atualização de segurança que resolva o problema pelo próprio Windows Update.

      Isso fazem 5 dias e até agora tudo continua funcionando perfeitamente.

      Espero ter ajudado.

       

      Obrigado a todos, principalmente ao @maurocampos pois foi a partir da dica dele que resolvi meu problema.

      Davi Arrue

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