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Pessoal, bom dia.
Vi que mesmo depois de tanto tempo, muita gente ainda vem enfrentando esse problema, então, vou tentar ajudar.
Expliquei em outro momento que esse problema é devido a uma atualização do windows, mas na verdade acabei descobrindo que é um simples problema de biblioteca compartilhada entre o SketchUp e o Windows, então, sempre que o windows atualiza, consequentemente essa biblioteca também atualiza mas não faz o mesmo com os direcionamentos do SketchUp. A solução é bem simples: Não tem solução. Cada vez que o windows atualizar, vai precisar fazer os procedimentos descritos abaixo.
A resolução para o travamento da ferramenta seleção, é um misto de todas as ideias já dadas aqui no fórum: Basta desinstalar os drivers da sua placa de vídeo, reiniciar a máquina, instalar os drivers novamente, reiniciar a máquina de novo e voi-lá! a ferramenta volta a funcionar. Caso não retorne após a segunda reinicialização, use o seguinte procedimento:
Anote a versão do driver da sua placa de vídeo, procure uma versão anterior e baixe os drivers, desinstale os drivers atuais, reinicie a máquina, instale o drive da versão anterior, reinicie a máquina, atualize os drivers, reinicie a máquina. Isso deve fazer a ferramenta de seleção voltar a funcionar.
Não se assustem, não é algo que você precisará fazer todos os dias. Eu uso frequentemente o SketchUp e faço isso em média um vez a cada 45 dias. Acostume-se pois não existe solução definitiva e pelo que li nos fóruns do próprio suporte da google, eles sabem do problema mas não estão nem aí pra procurar uma solução.
Se precisarem de ajuda, fiquem à vontade para solicitar que auxiliarei conforme possível.
Bons skets para todos.
Abraço!
Pessoal, tudo bem? Sou novo aqui, então permitam-me me apresentar:
Me chamo Davi, trabalho com consultoria contábil mas uso frequentemente o SketchUp para projetos pessoais.
Estou a algumas semanas com problemas na ferramenta seleção do SU17 e consegui resolver meu problema da seguinte forma:
Minha máquina é um ThinkPad Edge da Lenovo, quad core I5 3.1Ghz com 8 Gb de RAM, alinhados à um SSD e gráficos HD4000 da Intel. Rodando Windows 10 Pro x64.
Aparentemente, o problema surgiu depois de uma recente atualização automática do Windows Update. Pesquisei soluções em alguns fóruns da gringa e aparentemente é um bug de uma versão de update de segurança do Windows. O patch relacionado é o KB4013429 que aparentemente foi corrigido com a versão KB4016635 que pode ser obtida aqui: http://www.catalog.update.microsoft.com/Search.aspx?q=KB4016635
Porém, baixei a versão atualizada do pack de segurança, mas não consegui instalar o mesmo, pois informou não ser compatível com minha máquina. Aconselho que testem vocês essa opção, se conseguirem instalar, provavelmente resolverá o seu problema.
Caso não consigam, tentem a segunda opção que dá continuidade à minha questão…
Busquei então soluções no Brasil e acabei caindo aqui no fórum.
testei então a dica do @maurocampos porém minha versão do driver já era a 4653.
De qualquer forma, resolvi experimentar desinstalar a versão 4653 do driver e marquei a selectbox de remover também o driver. Reiniciei minha máquina e o driver retornou para a versão anterior que era 10.18.10.4358 o que resolveu o problema da ferramenta.
Acontece que menos de 5 minutos depois, as atualizações automáticas atualizaram o driver novamente e o problema retornou. Refiz todo o procedimento de desinstalar o dispositivo de vídeo, remover o driver e ao reiniciar retornar para a versão 10.18.10.4358 e, para não correr riscos, pausei as atualizações automáticas do windows na esperança de que em algumas semanas apareça a bendita atualização de segurança que resolva o problema pelo próprio Windows Update.
Isso fazem 5 dias e até agora tudo continua funcionando perfeitamente.
Espero ter ajudado.
Obrigado a todos, principalmente ao @maurocampos pois foi a partir da dica dele que resolvi meu problema.
Davi Arrue
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