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    • #50405
      elciotanaka
      Participante

      yurimiranda, é bem simples, usei imagens do cgtextures no photoshop com uns pincéis especiais.
      pena o sketchup não ter recursos como instancing ou proxy pra criar árvores e vegetações físicas. infelizmente tem que apelar pro photoshop.

      Sir Elder, realmente a cobertura o arquiteto não definiu direito.
      eu queria até fazer ela fisicamente possível mas não dei pitaco pela falta de tempo hehe.

    • #44737
      elciotanaka
      Participante

      Pelo menos comigo, quando pego arquivos de terceiros pra renderizar, o que sempre demora é o uso de texturas em formatos “exóticos”.

      Tenta dar um purge, e ver a origem e formato das texturas. Se possível converter tudo pra png ou jpg.

      E veja se não abusaram na quantidade de geometria na cena. Simplifica o que estiver mais longe e mantenha os detalhes só no que estiver mais perto da camera. Se for uma cena mto grande separa ela em vários arquivos.

    • #37768
      elciotanaka
      Participante

      esse é o nada mesmo hehe

      muito bons seus trabalhos por sinal.

    • #37321
      elciotanaka
      Participante

      sobre a proporção, é isso mesmo. como é um projeto real, tudo está na proporção que deveria ter.

      marlonz, obrigado pelos comentários. realmente a qualidade está bem baixa. tá em 800×600. eu costumo fazer tudo bem simples, pois como são muitos projetos e alterações, eu acabo não polindo muito a cena para a renderização.
      nesse modelo eu foquei mais na modelagem da arquitetura, pois não fiz cenas “soltas”, mas o projeto inteiro com os detalhes estruturais.
      aí como vc mesmo observou, não tem nem tv, decoração, e algumas texturas estão bem mais ou menos.
      ainda vai mudar bastante coisa. vou atualizando aqui.

      aquela caixa cega em baixo da varanda é o quarto da empregada. tem uma janela do outro lado.

      alias, todo o conteúdo do seu blog é sketchup ou vc usa max tb?

    • #37159
      elciotanaka
      Participante

      obrigado a todos pelos comentários.

      a luz do ambiente é uma hdr desse site http://www.openfootage.net/
      depois coloquei uma foto do lugar real no photoshop.

      sobre o projeto, é de autoria do escritório que trabalho. somos arquitetos.
      realmente a cozinha tem o intuito de ser bem simples, nada muito glamoroso. ainda está sendo estudada. mas provavelmente vai ser algo bem singelo mesmo.
      é um projeto real de uma casa de praia, que logo vai entrar em execução.

      mais críticas e comentários são bem vindos. obrigado.

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