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    • #124065
      Wellington Ferreira
      Participante

      Boa composição, tanto das cores quanto dos componentes, ficou bem agradável.

      A render em si ficou ótima também.

      Alguns pontos que eu acho que dá pra melhorar:

      Não sei se foi o efeito da pós, más a cena ficou muito amarelada, e esse efeito em excesso pode comprometer um pouco o realismo da cena.

      Eu aumentaria um pouco o Ambient Occlusion, pra realçar algumas sombras que estão apagadas.

      O bump do piso me pareceu um pouco forçado, deve ser devido a textura não ser de uma qualidade tão alta, talvez você foi aumentar o tamanho da textura e o espaço entre as divisões ficaram muito grandes.

      O brilho do BG ficou um pouco alto, eu diminuiria um pouco.

       

       

      Más a cena ficou muito bem feita, parabéns.

    • #124055
      Wellington Ferreira
      Participante

      Valeu Daniel, agradeço pelas dicas, é bom ouvir conselhos de quem entende do assunto !

      Eu consegui resolver o problema com os ruídos, como disse no outro post era devido ao irradiance map mesmo e o normal map no bump.

      Não deu muito tempo pra selecionar componentes a dedo, eu loucamente abri a biblioteca do Sketchup Texture e comecei a procurar bastante coisa pronta que já tinha uma decoração mais definida.

      Estou dando os primeiros passos com o VRay 3.4 e SKP 2017, até sábado eu posto um trabalho novo, será um quarto de uma adolescente, já utilizando as novas versões.

       

    • #124054
      Wellington Ferreira
      Participante

      Obrigado Daniel, estamos ai aprendendo a cada dia !

      Eu acabei utilizando um normal map (World Space) ao invés do bump comum, ainda estou aprendendo a trabalhar com esse mapa, ele é bem mais complexo e por eu não saber configurar corretamente na hora de salvar o mapa, ele acabou ficando com ruído.

      Creio também que pode ter sido algo no irradiance map, pra abaixar o tempo de render acabei colocando alguns valores baixos.

    • #80093
      Wellington Ferreira
      Participante

      Não tem motivo aparente pra você colocar uma fonte de 750W… uma 500W ja daria conta de tudo. Está faltando placa de vídeo nesse PC, essa GT 520 é muito lenta.

      Respondendo as dúvidas:

      1- O programa e o Vray são realmente pesados?
      Não tanto pelo que ele oferece, o 3DS MAX é extremamente mais pesado e requer muito mais software do que o sketchup.
      Podemos considerar o VRay como um renderizador progressivo, e não utiliza somente a GPU (Placa de vídeo) para renderização. Então concluímos que ele usa a maioria dos componentes do computador, como os Threads do processador para calcular o os motores de Global Illumination e os Bounces (Irradiance map, light cache, brute force, etc…), RAM para cálculo dos objetos na cena, e a GPU para a renderização final.
      Ao contrário do Octane Render por exemplo, que utiliza muito mais da GPU, por isso devemos pensar em uma configuração mais completa em todos os componentes quando se trabalha com VRay.

      2- Há alguma configuração no programa ou ajuste para melhorar o desempenho?
      Quanto ao Sketchup, use a versão 64 bits, pois reconhece mais que 3,5GB e vai te entregar um melhor desempenho.
      No VRay, depende da qualidade da cena, resolução, cálculo do GI, aos subdivs da cena toda, isso pesa na hora H.

      3- Os projetos ou cenas estão muito pesados?
      Isso é relativo, uma cena de uma cidade toda detalhada realmente pesa até para um computador relativamente forte, não tem como fugir de alguns lags…

      4- E normal o Skecthup demorar a carregar com Vray instalado?
      Não é normal, a não ser que a cena esteja extremamente gigante.

      5- O que seria possível melhorar na configuração do computador para ter um resultado melhor?
      Placa de vídeo e 16GB de RAM seria o que eu colocaria, más essa fonte é totalmente desnecessária, isso suportaria um SLI e Crossfire das melhores GPU”s High End do mercado.
      Já tive essa GT 520 em um notebook, e o desempenho é sofrível, chega a dar raiva…

      6- Tem alguma versão do Skecthup e Vray que o pessoal indica, que rode melhor e tenha menos dor de cabeça?
      Quanto mais atual melhor, atualmente indico SKT2015 e VRay 2.0

    • #79861
      Wellington Ferreira
      Participante

      Opa, ja deu uma boa melhorada em !

      Agora só falta você configurar o restante dos materiais da cena, como o Inox da coifa, geladeira, puxadores e o granito é um pouco mais reflexivo, ai ele está com aparência de algum tipo de concreto fosco.

      As manchas no teto são porque a qualidade dos motores de iluminação “Irradiance Map” e “Light Cache” estão muito baixos, más toma cuidado pra não elevar os valores demais, pois pode afetar o tempo de render bruscamente, faça testes aumentando de pouco em pouco até que suma as manchas no teto.

      Abs.

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