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O programa do SU tem suporte técnico para gerar dentro do plugin variáveis para proxy, isso vc pode perceber pela forma que o programa trabalha com relação aos seus componentes!!! A utilização de proxy por complemento de Low quality como é feita dentro do 3Ds Max pode ser incorporada dentro do plugin de Vray para Sketchup…basta fazer a incorporação de de geração manual para componentes em Low…
Por exemplo:
Na hora que vc criar um componente haverá um link assim como existe nos materiais…para a criação de uma forma mais simples (2D) do objeto…quando for iniciada a renderização o vray irá buscar a informação gráfica em 3D…assim vc tem um visual na tela 2D mas nos cauculos e na imagem final de render o objeto 3D!!!
Lógica pura…não fazer ou fazer vai depender do uso estabelido para tal e quem compra isso…vale apena???
Acrescente também o plugin Render[in] trabalha da mesma forma que o artlantis com preview de cena, tem a qualidade no meu ver superior ao do artlantis, uma configuração parecida com a do SUPodium, é pago porém ridiculamente barato.
Ok.
Primeiro quero parabenizar pois a arquitetura do modelo ta massa pakas, e a textura de água ta muito boa!
Vamo la galera…
Primeiro tem que ver se as configuração de shadows do sketchup esta configurada certa, a posição onde esta o modelo determinado pela latitude e longitude, e tbm a posição de norte para determinar qual fachada vai estar exposta a iluminação.
Vamos a configuração de render, dentro do vray ele trabalha com exposição de dois rebatimentos, o primary engine e secondary engine, o primeiro se trata da iluminação onde se tem exposição direta a luz, o segundo trata das areas onde a exposição é feita através da reflexão de outros objetos uma ilmunição mais difusa portanto na maioria das vezes não precisa ser alterada.
Bom eu produzi duas imagens uma com a pré-configuração (gi_irmap_medium) e uma outra com modificações dentro dela, o que foi modificado é dentro do indirect iluminação no primary engine deixei em 0.5 e como ja foi dito em outras resposta fiz a alteração do background e do sky de 1 para 0.5.
Ok…Vamo…
Pra vc dexar essas imagens mais realistas não exarcebadamente…
a recomendação seria a seguinte…
primeiro como todos estão dizendo a textura de telhado que vc poderia usar blocos modelados de telhas o q não recomendo pq usa muito tempo de render em comparação com o displace ou usar o displace que eh super simples e nao tem o problema de varias aguas, vc pode usa em uma meia agua como tbm em uma residencia de 9654892653815 aguas…iuahaiuhaiuhaui
segundo a textura da grama um displace aliado com um certo grau de distorção no plano dela ajuda pakas…
o terceiro e mais importante eh vc gerar uma iluminação realista…um geito facil de se conseguir isso sem precisar setar varias iluminações no ambiente para simular uma iluminação solar eh vc na configuração do vray deixar a opção defult ligths ligada e configurar a iluminação do sktchup… sabe akela das sombras…isso vai gerar um maior realismo na cena…
bom se precisarem estou a disposição para qualquer pergunta…
kajewski_arqui@hotmail.com
Bom a imagem está em préloader de QMC mediun quality v-ray para sketchup…Como a texturização de vidro, espelho luzes foram complexas e pesadas ouve uma grande demora na renderização 8 horas de render, por isso que comentei que esse trabalho seria melhor executado a renderização pelo v-ray do 3D onde eu teria uma melhor qualidade e um menor tempo de renderização, sem falar qua poderia até aumentar a complexidade dos materiais que ainda teria um menor tempo de render.
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