Respostas no Fórum

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #121807
      Victor Mantovani
      Participante

      Fala @vinichico, beleza?

      Cara, eu resolvi sim meu problema (nesse ano que passou hahaha).
      Eu descobri que o computador vai usar somente o necessário de RAM para renderizar o seu modelo, o que vai trabalhar bastante mesmo é o processador, por isso o computador fica “inutilizável” durante o render.
      Coloque muitas texturas e adicione mapas de displacement, que você vai ver a memória subindo pra níveis astronômicos, pois para o software criar um volume 3D à partir de um mapa, ele precisa calcular, e a bastante.
      Eu estava fazendo um render uma vez e coloquei muitos mapas displacement, e isso estava me custando uma vida de render, isso quando o consumo de memória RAM não alcançava inacreditáveis 29Gb dos meus 32 disponíveis. E o sketchup fechava por falta de memória do pc para manter a interface!

      Então vai a dica, use displacement apenas onde é extremamente necessário. Essa função (quando se trata de sketchup), eu notei que gera tantos cálculos do processador que acaba demorando demais pra renderizar, e às vezes a diferença que vai gerar um disp map pra um bump map nem é tão significativa, entende?

      Atente-se à esses detalhes, a incidência de luz em ambientes recheados de displacement também acarreta numa demora grande de render. Outra dica, se estiver usando vegetação em png e colocar luz artificial sobre uma grande quantidade de png, o render vai levar uma eternidade também. rs

      Bom, a princípio, é essa a experiência que tenho pra compartilhar. Boa sorte nos seus trabalhos.

      Att,
      V. Mantovani

    • #79255
      Victor Mantovani
      Participante

      Cara, pior que já fiz isso também! rsrsrs
      Ele muda pouca coisa só, e deixa o computador unutilizável durante o render, fica muito muito lerdo!
      Vi em um forum gringo que isso pode ser por conta do processador, mas eu uso um i7 poxa
      Por mais que seja segunda geração, é um i7 rs

      Mas obrigado pela força de qualquer forma!

    • #79125
      Victor Mantovani
      Participante

      Eai Daniel, tudo bem?

      Já olhei cara… Já alterei pra zero, pra “9999”, pro valor total da memória ram e nada.
      Mudei o “Defalt Geometry” pra dynamic, static… Aumentei pra 100 o “max tree depth”… Coloquei “Render to VRimage e coloquei “no memory”…

      Nada funcionou! Tem trabalhos pesadíssimos que levariam cinco minutinhos pra renderizar mas estão levando 20, 30 min… E sempre consumindo em torno de 1,5 ~ 2Gb de RAM só…

      Já reinstalei, o vray e o sketchup, e nada…

    • #79078
      Victor Mantovani
      Participante

      Show de bola! Obrigado danielreple!

      Eu vi o vídeo há meses, mas estou respondendo só agora. haha

    • #78218
      Victor Mantovani
      Participante

      Fala galera, tudo certo?

      Eu não consigo renderizar em tempo real. Sempre que eu dou RT o sketchup fecha. Sempre. Não importa o que estiver no modelo, pode ser a escala humana padrão, ele fecha. O que pode ser isso?

      Meu pc é um I7 geração 2, 8Gb de RAM, e placa de vídeo Geforce GT520.

      Já li muitos tópicos e entrei em vários fóruns, mas não descobri ainda porque na minha máquina ele não funciona.

      Alguém sabe o que pode ser? Pra render comum, é possível usar GPU?

      Valeu, abraço.

Visualizando 4 respostas da discussão
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira