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Fala @vinichico, beleza?
Cara, eu resolvi sim meu problema (nesse ano que passou hahaha).
Eu descobri que o computador vai usar somente o necessário de RAM para renderizar o seu modelo, o que vai trabalhar bastante mesmo é o processador, por isso o computador fica “inutilizável” durante o render.
Coloque muitas texturas e adicione mapas de displacement, que você vai ver a memória subindo pra níveis astronômicos, pois para o software criar um volume 3D à partir de um mapa, ele precisa calcular, e a bastante.
Eu estava fazendo um render uma vez e coloquei muitos mapas displacement, e isso estava me custando uma vida de render, isso quando o consumo de memória RAM não alcançava inacreditáveis 29Gb dos meus 32 disponíveis. E o sketchup fechava por falta de memória do pc para manter a interface!
Então vai a dica, use displacement apenas onde é extremamente necessário. Essa função (quando se trata de sketchup), eu notei que gera tantos cálculos do processador que acaba demorando demais pra renderizar, e às vezes a diferença que vai gerar um disp map pra um bump map nem é tão significativa, entende?
Atente-se à esses detalhes, a incidência de luz em ambientes recheados de displacement também acarreta numa demora grande de render. Outra dica, se estiver usando vegetação em png e colocar luz artificial sobre uma grande quantidade de png, o render vai levar uma eternidade também. rs
Bom, a princípio, é essa a experiência que tenho pra compartilhar. Boa sorte nos seus trabalhos.
Att,
V. Mantovani
Cara, pior que já fiz isso também! rsrsrs
Ele muda pouca coisa só, e deixa o computador unutilizável durante o render, fica muito muito lerdo!
Vi em um forum gringo que isso pode ser por conta do processador, mas eu uso um i7 poxa
Por mais que seja segunda geração, é um i7 rs
Mas obrigado pela força de qualquer forma!
Eai Daniel, tudo bem?
Já olhei cara… Já alterei pra zero, pra “9999”, pro valor total da memória ram e nada.
Mudei o “Defalt Geometry” pra dynamic, static… Aumentei pra 100 o “max tree depth”… Coloquei “Render to VRimage e coloquei “no memory”…
Nada funcionou! Tem trabalhos pesadíssimos que levariam cinco minutinhos pra renderizar mas estão levando 20, 30 min… E sempre consumindo em torno de 1,5 ~ 2Gb de RAM só…
Já reinstalei, o vray e o sketchup, e nada…
Show de bola! Obrigado danielreple!
Eu vi o vídeo há meses, mas estou respondendo só agora. haha
Fala galera, tudo certo?
Eu não consigo renderizar em tempo real. Sempre que eu dou RT o sketchup fecha. Sempre. Não importa o que estiver no modelo, pode ser a escala humana padrão, ele fecha. O que pode ser isso?
Meu pc é um I7 geração 2, 8Gb de RAM, e placa de vídeo Geforce GT520.
Já li muitos tópicos e entrei em vários fóruns, mas não descobri ainda porque na minha máquina ele não funciona.
Alguém sabe o que pode ser? Pra render comum, é possível usar GPU?
Valeu, abraço.
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