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    • #122684

      Aaeehooooo! Zoeiras nunca foram esquecidas!! Hahahahahaha

      Tia Tábata se superando a cada. Está até dando aula!?!

       

      Parabéns, senhorita!

      Se eu fosse criticar algo, seria com relação a 2 coisas principais: textura da madeira repetindo de forma “inatural” e aplicação de sharpen em excesso (doeu o olho aqui… hahaha… brincadeira, mas é questão de gosto pessoal 😛 )

       

      Abraços.

    • #121737

      Entendido então. Para melhor resultado, agrupar face por face isoladamente, certo?

      Certo. Sempre isolar em grupos/componentes separados cada elemento sempre seguindo a hierarquia: Elementos/objetos – materiais, ou seja, sempre isole os elementos/objetos em um grupo/componente, e caso estes elementos/objetos possuam materiais diferentes neles, isole cara porção de materiais em um grupo.

      Este é o processo parar um resultado rápido (muitas vezes um resultado com boa qualidade). Mas para não ocorrer problemas como estes pontos escuros, indica-se trabalhar um pouco mais a textura no photoshop. Arrumar os níveis dela, pintar com o “brush” alguns pontos que podem dar problema no render, etc…

    • #121733

      Olá, @jconcosta

      Esta é a imagem do seu arquivo como me mandou, não alterei nada (somente a dimensão da textura):

       

      Aqui eu retirei a soleira e separei os planos em grupos isolados (não grupos dentro de grupos como estava no arquivo original):

       

      Após fazer a “topologia” da malha dos planos, esta é a aparência:

       

      Pode ver que ficou um certos pontos pretos, mas isso é por conta da textura utilizada no displacement, pois eu aumentei o “Filter Blur” da textura e ela amenizou os pontos, mas ainda são bem visíveis, portanto, considere a troca da textura:

       

      Assim ficou a topologia da malha dos planos: Piso e parede

       

      Espero ter ajudado em algo.

      Abraços!

    • #121692

      Olá, @jconcosta.

      Use algum site como Dropbox, Mediafire, MEOCloud, WeTransfer (caso use esse, meu e-mail é mfzanela@hotmail.com), Mega, etc…

       

      Abraços

    • #121664

      Olá, @jconcosta, tudo certo?

      Bom, faz tempo que não uso o V-ray do Sketchup, mas dado a semelhança do problema apresentado com o problema de subdivisão em malha com topologia mal realizada (ou nula), julgo que o que você está encarando é um problema de subdivisão do displacement.

      O displacement atua como um subdivisor e “modelador” da malha/objeto ao qual ele fora aplicado. Por conta disso que há um parâmetro chamado “Subdivs” na setagem do displacement. Este “Subdivs” nada mais é do que a quantidade de subdivisões que a malha sofrerá para que o displacement aplique a extrusão.

      Quando modela-se um objeto onde será aplicado uma certa subdivisão (seja hard-surface ou orgânico), o modelador deve deixar a malha melhor “tesselada” possível para que não ocorra problemas de má subdivisão, muito arredondamento, pouco arredondamento, e/ou problema de topologia (como o apresentado por você nesta imagem). A melhor maneira de se ter uma malha limpa é criar faces Quads (ou seja, faces com 4 vértices) com ângulos não muito agudos. Triângulos serão inevitáveis em certos objetos, mas não dever ser tomados como regra. N-Gons também não são as melhores opções, mas se não tiverem ângulos internos muito agudos nem obtusos, pode-se testar a validade.

      Este problema visual do displacement quer dizer que o V-ray está tentando te alertar que a sua malha não está com a topologia dela bem tesselada. Portanto, poste o arquivo aqui para averiguarmos melhor e, se possível, sanar seu problema.

       

      Abraços.

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