Respostas no Fórum

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #78284
      pacury
      Participante

      Daniel, muito obrigada!!

      O material eu tentei reproduzir um nicho em vidro escuro. Mais ou menos como esse da imagem: (só que mais escuro)

      O BG eu resolvi adicionar só depois pelo PS, e achei que tava muito nítido perto da imagem do render, por isso embacei um pouco. Fiquei com medo de deixar super nítido e parecer falso, não sei! O que você acha?

      E sim, quando eu tenho tempo eu adoro ficar rodando os posts do fórum. É legal pra mim também, já que vejo vários bons projetos do pessoal. Já aprendi tanto com vcs aqui, o mínimo que posso fazer é ajudar (se eu puder né, ainda não to assim tão fera mas to estudando sempre! hahaha)

    • #78177
      pacury
      Participante

      Oi pessoal!!

      Ainda sobre o mesmo apartamento, agora parti pro quarto! Apesar de não gostar muito dos armários, eles já estavam lá! então trabalhei o resto:




      Essa é a foto real de como está o quarto, antes do projeto:

      Espero que vocês gostem! Críticas e sugestões sempre bem vindas! Já apliquei muito do que vocês me ensinaram do último projeto pra cá. 🙂

    • #78176
      pacury
      Participante

      O projeto é seu? achei o lugar muito simpático! Adorei!
      Qual software você usou pra renderizar?
      – Gostei da iluminação, ta bem confortável e bem noturna, mas como é um escritório, eu iluminaria um pouco mais a cena;
      – As gavetas, portas e janelas não tem puxadores?
      – Acho que a textura amarela tem um pouco de reflexo demais…
      – Alguns itens que você colocou estão sem texturas configuradas, como a câmera, o celular e os “porta-papéis” (me esqueci como isso chama hahaha) na cena 3;
      – Acho que da pra pegar um bloco de computador melhor do que esse, ou talvez configurar a texturas pra melhorar a qualidade final;

      Mas o lugar está bem legal! Gostei do resultado final! Parabéns!

    • #78175
      pacury
      Participante

      Gostei muito da iluminação da cena! Ficou ótima!

      Algumas coisas que reparei:

      – A mesa ficou muito boa;
      – Acho que tem muito reflexo na textura do assento das cadeiras (branca) e nenhum na madeira dos pés delas, talvez falte configurar um pouco;
      – Você pode configurar as texturas de tudo o que está em cima da mesa também, adicionando um pouquinho de reflexo/bump em um ou outro, vai ajudar a ficar mais real!
      – Os spots ficaram ótimos;
      – A madeira do fundo me parece um pouco estourada (textura configurada um pouco grande, não sei…), eu mudaria a textura ou configuraria diferente;

      Espero que ajude! Adoro quando o pessoal faz uma lista de coisas que preciso arrumar nas minhas imagens, sempre ajuda muito!

    • #77988
      pacury
      Participante

      Pessoal, muito muuuuito obrigada pelas dicas e pelos elogios! Sinto que estou sim evoluindo, nada como praticar e estudar né?

      Sobre pós, eu faço uma pequena pós no PS CS6 mas nao tenho muito conhecimento, apenas faço um pequeno balanço da luz e adiciono alguns ruídos, poeira e rabisco e desfoque em uma camada separada com opacidade próxima a 30% pra depois mesclar tudo. Mas essa questão da luz é mesmo gosto né? tento deixar o ambiente “quente” mas sem exageros. Gostei muito da sua edição Andeciuala!!

      Daniel, obrigada pelas dicas!
      – Sim, o material do balcão ta errado, vou arrumar!
      – A porta eu mesma configurei e mexi no mapeamento! Sei que a madeira costuma ser na vertical mas achei bem estranho o mapeamento ao contrário, não sei porque. Acho que era a textura. Vou fazer mais uns testes.
      – Boa! a tranca! São detalhes que importam né? eu sempre me esqueço de alguma coisa! fiquei preocupada até com a tomada do abajur e esqueci da tranca… hahaha!
      – O material que coloquei nas cadeiras é uma madeira com a cor que eu queria mas ainda muito detalhada. Também mexi no mapeamento e ainda não consegui acertar.
      – O vidro da mesa eu coloquei um vidro que costumo usar de material pronto do Vray, “Glass Pure”. Vou adicionar uma corzinha, seria um tipo verde?
      – Sim, a porta abre pra dentro! Vou dar um scale bem leve nela pra diminuir um pouquinho e aumentar os vãos, ta bem colada né? e adicionar dobradiças. Outro detalhe que eu esqueci, obrigada! Assim como os interruptores, obrigada!

      Obrigada pelo tópico das manchas, ja vou estudar! e sobre a sacada, vou testar! Até que ela não tá pesada, vou testar assim desligando os layers. Os clientes ainda não tinham decidido alguns detalhes, por isso também deixei de fora.

      OsFcC muito obrigada pelas dicas tb! Fico sempre na dúvida dos materiais da TV e também estou querendo mudar alguns detalhes do espelho, que eu queria sem moldura mesmo.
      Sim, usei o Ambient Occlusion, estou fazendo testes ainda já que não domino. Vou testar o material do abajur e também configurar o material do hack, que pelo visto me esqueci hahahaha.

      Muito obrigada pessoal, ajudaram muito muito!!! vou postando as novidades aqui!

Visualizando 4 respostas da discussão
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira