Respostas no Fórum

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #122556
      Rigolon
      Participante

      @danielreple

      Realmente, o vilão da história era o displacement! Fica bacana, mas é uma b*%$& na renderização. O light cache passa a demorar anos..

      Enfim, estou mais satisfeito com o tempo atual.. Acho que ainda poderia diminuir mais, maaasss.. haha

      Infelizmente estou muito zicado.. quando resolvo um problema, me aparece outro (na verdade, esse já vem acontecendo há um tempo).

      Aproveitando o post, quatro dúvidas:

      1. BUG SPLAT! Sim.. Da sobrecarga no sketchup e ele fecha as vezes! Mesmo com o SketchUp 2016 :/ oooo software ruinzinho :/ Soluções ?
      2. Na renderização, normalmente o SketchUp usa bastante a CPU, certo ? Mas no meu caso, normalmente, ele usa a maior parte do tempo uma média de 23% da CPU. Sendo que a memória RAM (tenho 8GB), ele usa no máximo 6GB. Isso está +/- certo ?
      3. Sempre durante a renderização, de tempos em tempos, abre uma janelinha do Windows dizendo que está faltando memória, e que recomenda que eu salve meus arquivos e feche tal aplicativo, no caso aparece o Sketch na janela. Tem algo de errado. O que seria ?
      4. Não sei se esses 3 itens acima possuem alguma conexão com este item 4, ou se um influencia o outro, mas estou com problema no driver da placa de vídeo acho.. Pois sempre que eu inicio o render, eu não posso de jeito NENHUM abrir algo (programa) em paralelo, seja um navegador, seja o Paint (sim, o paint)! Parece que o driver não aguenta.. e então a tela fica preta.. da pra saber que o Windows está funcionando (pois se eu aumentar o volume pelo teclado, e ele faz o sonzinho e tals), mas a tela não volta.. o driver provavelmente da erro e não se restaura.. resultado: sou obrigado a reiniciar o pc e começar tudo de novo! Tenho instalado o GeForce Experience e sempre estou atualizando (atual: 372.90). O que será ?

       

      Resumindo: está foda.. hahaha

    • #122539
      Rigolon
      Participante

      @danielreple

      1. Eu dei uma ajeitada naquelas IES estouradas.
      2. Pelo menos na área interna, gostaria das luminárias acesas, haha.
      3. Quanto a tinta, pretendo diminuir o reflexo!
      4. Eu fiz um teste com alguns displacement desativados, e diminuiu consideravelmente o tempo de render!
      5. Troquei alguns blocos e a grama
      6. Diminui a intensidade do HDRI, pois estava muito forte
      7. Na área interna estava ficando muito escuro, então coloquei um Sphere Light no meio pra iluminar essa área interna, porém deu uma estourada na parede da direita, preciso corrigir isso. Tentei com o Rectangle Light mas o próprio quadrado de luz estava fazendo sombra no chão (tem solução isso?)
      8. Se tiver uma ideia melhor de como iluminar essa área interna, da uma sugestão 🙂

      Novo render: este demorou 3:55min!

      1. 01g

       

    • #122521
      Rigolon
      Participante

      Boa tarde pessoal, desculpe a demora!

      Segue imagens de uma das cenas que levou um tempo ruim para renderizar.

      Tempo: 6h55min

      Resolução 2500×1345

      Environment está desligado (skylight+background). Cena sendo iluminada pelo DOME + HDR

      A cerâmica está com displacement! Fiz uns testes apenas desligando essa função, e muda muito o tempo. Como fazer ? Já ouvi falar em que este recurso atrasa demais os renders.. mas nesse caso, eu preciso de uma saliência entre a cerâmica e o rejunte.

      A rede, tijolinho branco, e pedra da churrasqueira estão com displacement! Será isso o problema na minha cena ? (Aliás, se alguém tiver um bloco melhor de rede com textura configurada, por favor, me ajude, não consegui deixar a minha rede muito legal.. hahaha)

      01f vray-config

      cena

    • #122361
      Rigolon
      Participante

      Não sei o que está me atrapalhando!

      Estou tentando renderizar uma cena de uma área gourmet, meio coberta, meio aberta. Estou usando vray sun, com algumas luminárias internas. Tem um pequeno jardim com grama proxy.

      Chego a colocar 1200 no Light Cache por exemplo, e uma resolução de 2500×1345. Acha muito de light cache ?

      O light cache demora horas pra completar, do tipo 5h! Isso é absurdo :/

      Uma pergunta, o VRay usa mais a memória ram ou o processador ?

       

    • #122088
      Rigolon
      Participante

      @joshen Instalei o Driver Booster e atualizei o driver da placa de video NVIDIA, juntamente do software oficial da NVIDIA (GeForce Experience). Foto anexa da versão atual.


      @kear
      Atualizei o Windows 10 hoje. Foto anexa da versão atual.

      WindowsnVIDIA2

      Enfim..

      Melhorou! Está mais fluído! Obrigado a todos pela ajuda, mesmo!

      O único porém por enquanto, é o delay que acontece quando clico em Render.. chega a demorar uns 5 minutos para abrir o Frame Buffer :/ Mas isso é porque meu hardware não é aquelas coisas, e também porque tenho trabalhado com arquivos (.skp) de quase 200/300/400MB (muitos blocos)..

      As vezes dou Purge para ajudar.. hahah

      De qualquer forma, valeu pessoal 🙂

Visualizando 4 respostas da discussão
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira