Modelagem

A modelagem está boa?

Visualizando 15 respostas da discussão
  • Autor
    1127 Views Posts

Participante

Olá pessoal!
      Boa tarde, me chamo Charles Trindade e trabalho como desenhista cadista. Acompanho o fórum há algum tempo, mas este é meu primeiro post.

Comecei com o Sketchup há 3 dias e gostaria que dessem uma olhada em minha modelagem. É minha primeira. Está boa? Do jeito que fiz, será possível adicionar alguma realidade depois de renderizar no V-Ray? Achei que ficou muito artificial, mas vi alguns projetos aqui no fórum desta mesma forma, ou seja, na modelagem parece bem artificial mas depois de renderizar fica bem real. É assim mesmo que funciona?

Por gentileza, digam o que acharam desta modelagem e, se possível, me passem algumas dicas.

Obs.: eu sei que o telhado não ficou bom, rsrs. É que vou melhorá-lo com o tempo, antes de renderizar.

Link

Obrigado desde já!

Participante

Cara para o primeiro está bom, já sabe bem o programa! uma dica que dou, n sei se vc já usa é que use sempre proporções reais, A altura entre a porta e a estrutura de madeira parece ser muito e falta o recuo dos batentes de portas e janelas… enquanto estiver modelando deixe a sombra desativada… Bons projetos!

Participante

Olá Julian! Obrigado pela resposta.

Entendi o que você falou. O batente das porta e janelas eu fiz, mas pelo jeito não ficou muito visível né? Acho que coloquei pouco recuo. Mas a partir desta modelagem, você acha que dá pra fazer uma renderização que se aproxime da qualidade de uma maquete eletrônica por exemplo?

Participante

O que vai definir a qualidade do seu render é a configuração dos materiais e posição das texturas…. E isso vc só vai saber testando! no seu desenho mesmo a unica textura incompatível é a de madeira. Faça uma madeira lisa nas laterais e a de formato de deck em cima! Hj n respondo + vou pra facul… espero ter ajudado… Boa noite!

Participante