Modelagem

Ajuda com fachada externa e Background

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Anônimo 8 anos, 6 meses atrás.

  • Autor
     |  630 Views Posts
  • #11411

    Pessoal, tenho uma dúvida de como faço para criar um fundo, tipo céu, nuveis, sol… que seja, um horizonte… no skatchup para poder renderizar uma imagem externa de uma fachada! ou isso eu só faço no photoshop depois? tem como?

    Outra dúvida é quanto a criação de um cômodo de uma casa… tipo, uma sala… eu crio as paredes e faço tudo, mas na hora de renderizar eu nunca consigo achar um angulo que pegue tudo o que fiz, precisava de uma lente grande angular (olho-de-peixe) na renderização, o v-ray tem isso, mas o podium nao, e só uso o podium, alguem tem uma solução pra isso tbm?

    valeu! Aguardo ansioso!

  • #11413

    vou te responder aquestão do angulo.
    Clique em zoom (lupa) e vai aparecer no VCB 35 graus. Mude o angulo tipo 60 graus e vai poder ver mais coisas.

  • #11419

    O background, geralmente em cenas externas as pessoas usam o photoshop para finalizar.
    Existem alguns renders que permitem que você defina o seu background por uma imagem, mas no caso do podium não sei te dizer, mas acredito que não.

    Só uma observação com relação ao ângulo que o padão citou, cuidado para não exagerar e acabar distorcendo muito a cena.

  • #11421

    arqpadao,

    Acho q é bem isso que preciso !!! mas quando eu clico pra alterar os valores é como se fosse somente uma informação nao editavel… sabe? nao da pra alterar os valores…

    A informação que vejo é esta: “field of view: 32.22 deg.” quando eu clico na lupa ela aparece no rodape da tela.

    Não costumo ser muito ignorante nessas questões de percepção de elementos na tela… mas essa eu tiro o chapéu, pq fucei fucei e não encontrei forma de altera-la ! hehe

    mas eu acho q é bem isso que preciso !!! se puder me dar essa mão me esclarecendo essa dúvida se estou indo no lugar certo!

    😉

  • #11422

    ao clicar na lupa, não clique em mais nada, e não precisa tentar clicar na área de texto, apenas digite o valor e pressione enter.
    Verá que o ângulo da câmera mudou.

  • #11423

    Eu te amo Sette (no bom sentido da coisa) uhauha

    Valeu cara, agora vou poder fazer uns render massa!!! vou postar aqui depois pra vcs opinarem ! Valeu galera!!!

  • #11426

    Background!!!

    cara… eu tbm so iniciante (fiz só 2 projetos ateh agora uhahuahu e os 2 tão no forum!..)

    um deles eu fiz o background pelo photoshop… e o mais recente eu fiz o background pelo sketchup mesmo usando podium !…

    tipo.. vc procura a imagem perfeita no google… de preferencia com uma boa resolução… daí pega e vai em import… escolhe jpg.. e poe ela no projeto… por exemplo essa imagem aqui ó:

    então… vc pega e escolhe os melhores lugares pra renderizar… e ajeita o fundo com um move… mas nunca se esqueça de um detalhe simples…. no su podium… vc precisa dar um explode na imagem q vc colocar… senão na hora de renderizar vai aparecer simplesmente um pano branco.. ao inves do background… é bem simples, mas levei um bom tempo pra não perder a esperança uhauhauha

  • #11427

    capinsniper,

    Valeu pela dica, vou tentar !!! nossa, seu projeto deve ter ficado pesado hein ! nuus ! uhauhauh

    Vou postar meu primeiro render “valendo” mesmo! testei muito, dai cheguei neste resultado, nao sou arquiteto, mas dei uma inventada no quarto ai, baixei cama, vasinhos e criado mudo da net só, o restante no dedo!

    A dica da grande angular foi de grande ajuda, da pra pegar um angulo bom, apesar de nesta nao ter usado, estou gostando muito de mecher no programa, da bons resultados

    😀

Você deve fazer login para responder a este tópico.