Modelagem

Ajuda com telhado

Visualizando 13 respostas da discussão
  • Autor
    1743 Views Posts

Participante

Olá pessoal precisava de uma ajuda, estou tentando modelar um telhado nesse canto que esta sem o mesmo. Ainda não achei uma ferramenta que modele o telhado curvo e abaloado. Obrigado pela atenção.

Participante

Você pode interseccionar as faces com um plano de 45 graus ali no canto, e depois copiar a telha pro outro lado. Ficaria com a junção perfeita.

Participante

Valeu amigo vou testar e aviso aqui se funcionou. Obrigado pela dica.

Participante

Pior que não deu certo amigo Felipe, preciso abaloar as pontas e não sei como faço. Olhe a foto para ver se me entende.

Mestre

Vc não tem uma imagem de referência para entendermos melhor oq vc quer?

Pq pelo q vc explicou, tb acho q deve fazer como o Filipe sugeriu.

Participante

As imagens eu ja postei amigo, antes da dica do felipe e depois com o resultado. Mas ainda não consegui o que preciso, que seria deitar este telhado de aluzindo em cima da estrutura em ambos os lados deste complemento de quina. Segue mais uma foto para ver se me entendem. Obrigado.

Participante

Veja como eu faria:

Simulei seu predio aqui:

Aqui eu modelei o perfil da telha e criei o caminho pra ela seguir:

Aqui uma vista da telha pronta:

Coloquei a telha no lugar em que ela deve ficar e criei um plano pra poder interseccionar:

Depois de interseccionar, deletei a parte que eu nao precisava e copiei a telha pro lado espelhando a mesma:

Aqui você pode ver como ficou o resultado final com todas as telhas. Rotacionei a copia pra pra ela encaixar perfeitamente.

Veja o resultado mais de perto:

Creio que se fizer assim dê tudo certo.

Participante

Muito legal felipe, acho que agora vou conseguir sim. Muito obrigado amigo.

Mestre

Bohdee,

imagem de referência é uma imagem pronta para te auxiliar, tipo uma foto da internet de um telhado parecido com oq vc quer.

A técnica requerida pra fazer oq vc quer é essa q o Filipe explicou, muito bem por sinal, mas pelo que entendi não é exatamente isso oq vc quer, né? Essas duas águas da ponta deveriam estar na diagonal e a ponta arredondada, né?

Participante

Daniel, obrigado pela atenção. Na verdade preciso que as águas sejam arredondadas sim, mas com a base que o felipe passou já da para criar bastante coisa acredito eu. Abraço.

Participante

Outra duvida pessoal, essa intersecção com o plano é normalmente muito demorada? Aqui está demorando minutos para terminar.

Participante

As vezes demora bastante.

Participante

Valeu Felipe!

Mestre

Quanto mais complexo o modelo a interseccionar, mais vai demorar!

Visualizando 13 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.