Modelagem

Ajuda em cortar telha em grau.

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
    683 Views Posts

Participante

Olá pessoal peço um ajuda de vcs pois realmente estou tendo dificuldades em cortar essa telha abaixo em angulo,ateh fiz umas enjambras aki hehehe..mais na hora de rendenizar nao funcionou.ok pessoal fico no aguardo de qualquer ajuda,grande abraço.

Participante

vc quer cortar no angulo dessa linha ai?

Se for, faz um plano e coloque nesse angulo ai, coloque o plano junto na telha no lugar onde vc quer cortar, selecione os dois e va em intersect with model, depois é só apagar o que vc nao quer

Participante

opa … bergiliano … se selecionar od dois nao seria melhor intersect selected …. o intersect with model, é melhor usar entrando no grupo da telha que quer cortar , selecionar tudo e ai intersect with model !! ( se tiver em grupos)

Participante

Quando está em grupo eu uso o Section plane/Create group f slice é bom pq nesses casos já visualisa o corte antes de fazer.
      Muitos caminhos levam ao mesmo resultado… é bom achar o que mais te agrada

Participante

Pessoal muito obrigado a dica me ajudou muito mesmo,ja tinha perdido algum tempo tentando fazer isso…valew mesmo galera grande abraço.

Participante

Pessoal pra mim nao precisar abrir outro tópico vou postar nesse mesmo,mais uma pequena duvida q com certeza vcs saberão me responder,nessa foto abaixo como vcs podem ver a a lona do toldo q esta em verde e esta por cima da estrutura,mais a estrutura continua aparecendo,queria q a lona escondesce a estrutura mais sem dar um hide na estrutura,dependendo do angulo q eu giro o orbit no SKU ela some mais nao eh sempre…espero q vc tenham entendido hehehe…abraço

Participante

bom, não posso ver a sua imagem, pois deve ter sido postada em imageshack ou photobucket (no meu trabalho são sites bloqueados), mas imagino que sua lona não deva ter espessura, por isso voce deve estar vendo as linhas da estrutura, de uma espessura nem que seja 1 centímetro, ja deve resolver seu problema.

Participante

é isso ai mesmo que o sette falou … vc criou a lona com faces simples .. sem espessura e ainda ,, grudadas na estrutura .. como a estrutura é mais solida e tal ela aparece mais que lona .. lembra daquele lance de fisica ? Dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar ao mesmo tempo ? POis então .. é isso ou vc separa a lona da ferragem ou então da uma espessura para ela. O que vc pode ter problema por causa das faces curvas .. então recomendo que vc procure um plugin chamado joint push pull ele é otimo em fazer o que o push pull do su nao faz … trabalahr com faces curvas !!

Participante

Valew pessoal mais uma vez obrigado pela atenção e pelas dicas..

Participante

outra coisa que voce pode fazer nesse caso para dar volume a lona é copiar com a ferramente ctrl+move e depois ir fechando as laterais (tem um plugin que faz isso).

Visualizando 9 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.