Modelagem

Ajuda!…. Iniciante total!

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    350 Views Posts

Participante

Olá gente, sou totalmente iniciante em modelagem, utilizo photoshop bastante, mas fui incumbido de fazer uma planta de igreja que seja “realista” 3D, li que o SketchUp faz a parte de modelagem, e o podium ou v-ray fazem o trabalho de renderização, dando “realidade” ao projeto…

Peço ajuda de vcs, pois não sei por onde começar…

Obrigado

😉

Participante

Olha… tambem sou meio iniciante…

tipo.. acho que ajudaria se você fizesse primeiro a planta baixa da igreja, no autocad… pelo menos é assim que eu trabalho com o programa (não tenho certeza se isso é a modelagem que tanto falam, mas só conheço esse metodo)….

ai vc importa a planta baixa q vc fez para o programa, e com o retangulo vc começa a subir as paredes

http://www.youtube.com/watch?v=MtqJh-DUG30

nesse video tem como prepara uma planta baixa pra ser desenhada.. é bem simples…

não tenho certeza se era essa a sua pergunta

Participante

Bom, acredito que deva me ajudar bastante, mas o problema é q nunca mexi com nada de 3D, nem CAD… rsrsrs… Vou pesquisando e tentando receber ajuda dos colegas aki do site…

Obrigado, brother!

Participante

eae vinny,então cara vo te dá uma dica,não sei se voce vai começar a trabalhar com arquitetura ou se vc ja trabalha,mais cad é um programa meio complexo devido as inumeras ferramentas mais nada que não de para aprender,segundo passo seria o 3d o sketchup é na minha opniao o mais fácil modelador 3d e com ótimos resultados,mais vamo lá cad acho melhor vc faze um curso básico de 2d,fazendo isso o 3d se torna mais fácil.no meu caso eu fiz a faculdade de arquitetura e aprendi o 2d nos vários estagios que passei aprendi no ferro e fogo hehehe mais faz isso que falei espero ter te ajudado grande abraçooo

Participante

Bem, na minha opinião vc pode fazer no Sketchup, a planta baixa usando as ferramenas do programa, caso conheça bem as ferramentas do programa, configre seu template com a unidade que quer trabalhar, desenhe em planta< predes,portas, janelas etc…
      Depois extrude seu desenho, e detalhe-o.
      Sou desenhista cadista 3d, mas depois que conheci o Sketchup, me apaixonei pelo programa, é bom de se trabalhar, e referente ao render eu suo o KERKYTHEA, pois ainda nõa tive acesso aos outros renderizadores….
      Espero ter ajudado…..
      Abraços e boa sorte.

Participante

Cara não vou dizer pra você que de um dia para outro você vai aprender a mexer com cad, aprender a modelar e ainda tornar a maquete real isso leva tempo e bastante tempo, como alguns aí já disseram é bom fazer um curso mesmo que seja via web, vai por etapas aprende a fazer a planta, começa com a modelagem básica, avança em modelagem até alcançar a renderização. O Sketchup é sem sombra de dúvida o caminha mais prático para que você alcance seu objetivo. Boa Sorte e não desista.

Participante

c tem q pegar uns tutoriais na net e sera bem facil, foi assim q eu aprendi

Visualizando 6 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.