Modelagem

Ajuda!…. Iniciante total!

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    350 Views Posts

Participante

Olá gente, sou totalmente iniciante em modelagem, utilizo photoshop bastante, mas fui incumbido de fazer uma planta de igreja que seja “realista” 3D, li que o SketchUp faz a parte de modelagem, e o podium ou v-ray fazem o trabalho de renderização, dando “realidade” ao projeto…

Peço ajuda de vcs, pois não sei por onde começar…

Obrigado

😉

Participante

Olha… tambem sou meio iniciante…

tipo.. acho que ajudaria se você fizesse primeiro a planta baixa da igreja, no autocad… pelo menos é assim que eu trabalho com o programa (não tenho certeza se isso é a modelagem que tanto falam, mas só conheço esse metodo)….

ai vc importa a planta baixa q vc fez para o programa, e com o retangulo vc começa a subir as paredes

http://www.youtube.com/watch?v=MtqJh-DUG30

nesse video tem como prepara uma planta baixa pra ser desenhada.. é bem simples…

não tenho certeza se era essa a sua pergunta

Participante

Bom, acredito que deva me ajudar bastante, mas o problema é q nunca mexi com nada de 3D, nem CAD… rsrsrs… Vou pesquisando e tentando receber ajuda dos colegas aki do site…

Obrigado, brother!

Participante

eae vinny,então cara vo te dá uma dica,não sei se voce vai começar a trabalhar com arquitetura ou se vc ja trabalha,mais cad é um programa meio complexo devido as inumeras ferramentas mais nada que não de para aprender,segundo passo seria o 3d o sketchup é na minha opniao o mais fácil modelador 3d e com ótimos resultados,mais vamo lá cad acho melhor vc faze um curso básico de 2d,fazendo isso o 3d se torna mais fácil.no meu caso eu fiz a faculdade de arquitetura e aprendi o 2d nos vários estagios que passei aprendi no ferro e fogo hehehe mais faz isso que falei espero ter te ajudado grande abraçooo

Participante