Modelagem

AJUDA – Modelagem

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    577 Views Posts

Participante

Boa noite galera, espero que estejam todos bem!

seguinte preciso de ajuda para modelar este “cone”

não sou o mestre da modelagem longe disso e este é o motivo pelo qual peço ajuda, não tenho plugins apenas o default do SU.

eu estava tentando desenhar o circulo ja com essas “barras” de estruturas para extruda tudo juto e la em cima com o Scale + Ctrl afunilar, a dificuldade depois é fazer as vidraças, a única coisa que me venho na mente é tentar fazer o formato e intersect, e depois criar os “aneis” e ir acertando em cima.

alguém tem um plugin para indicar ou um caminho mais rápido!

agradeço a atenção e ajuda!

eu não sei colocar img aqui então upei no imageshack e o link é este

http://imageshack.us/photo/my-images/163/img00374201208021555.jpg/

é um capela.

obrigado

Participante

faça o cone e depois que estiver no tamanho desejado ultilize o comando move, tecla “m”. pegue um ponto do quadrante e dimensione da forma que desejar cara.

abraço!

Participante

Olá Dans,

isso é para afunilar o cone neh?? estou fazendo isso com o Scale + ctrl

o grande lance é recortar para colocar as janelas e se as estrutras que é essas 3 barras que sobem juntos que sobressaem, se eu faço junto quando desenho o formato do circulo ou depois.

abraços

Participante

fac as colunas junto ao cone e depois com o scale você afunila.. depois parte para as partes menores.. eu consegui fazer assim..

Participante

Comandos Fallow Me
      Menu View – Activar Hidem Geometry,
      Função do botão direito Intersect faces e tem um plugim que estruda geometrias organicas, curvas, arco e coisas assim, chama-se Joint Pushpull
      São essas dicas que salvarão vc

Participante

Pessoal desculpa a demora ,

agradeço a atenção dos colegas que postaram, vou tentar fazer entre hoje e amanha a modelagem seguindo as dicas dos colegas e dou um retorno!

obrigado mais uma vez!

Participante

Brohter to tentando hj o dia inteiro, ta indo +-,

vou tentar terminar até amanha ae posto aqui.

abraços

Participante

quando vou desenhar coisas deste tipo trabalho muito com as copias…
      neste caso iria fazer o cilindro em seguida dividi-lo pelo mesmo tanto de vidraças pela vertical. na parte superior ia mudar a escala… com isso pronto.. vc vai ter uma peça no tamanho certo basta dividir a vidraça de uma delas e criar o grupo em seguida o componente dela… com ela selecionada vai na o opção de rotacionar e gire da linha selecionada até a proxima depois digite quantas vezes vc vai querer com a copia só apertando o x e o numero de vezes… (lembre-se que vc deve deixar a primeira ja acabada inclusive com os detalhes…) ela estando em componente vc pode edtar uma que vai interferir nas outras é muito pratico assim.

espero ter ajudado….

Participante

Oi boa tarde espero ajudalo com o passo a passo que eu vou dar.
      fiz um tutorial para mostrar.

ta ai o linkAllan Rodrigues – Tutorial

Visualizando 8 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.