Modelagem

Ajuda – Modelagem de estatua

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  RenanAndrade 6 anos, 7 meses atrás.

• Autor
     |  249 Views Posts

Boa noite pessoal, eu preciso de uma ajuda, estou precisando modelar uma estatua (foto abaixo), ja utilizei sandbox, artisan e tgi3D mais não consegui chegar ainda no efeito que o cliente quer, e não sei qual o melhor programa a se utilizar entre esses que citei, alguem poderia me dar uma dica? obrigado

Dificil tarefa de modelar no skt…
    acho que no 3DMax é mais facil…

Velho o nome dessa estatua ai é..

Pieta do michelangelo,

Muito bonita se conseguir ficarei muitograto se me conseguires a modelagem vo da uma procurada aqui qualquer coisa te aviso

a primeira pergunta é: o cliente está pagando por isso? heheh
    sinto muito te informar, não acredito que você consiga aprender do dia para noite a ponto de modelar essa estátua só para ela aparecer em uma maquete. Eu trabalho com 3dstudio max e modo que seriam as ferramentas necessárias para modelar essa estátua (apesar do sketchup com muito suor e bastante sangue também conseguir), e garanto que você vai precisar de no mínimo uns 7 meses de estudo profundo para conseguir modelar essa estátua satisfatoriamente.

Se o cliente me fala preciso dessa estátua nessa maquete, eu falo ok, dá para fazer uma montagem com foto, se o cliente me diz preciso dela em 3d, eu digo na maior tranquilidade, ok, então acrescenta mais 3.500,00 pela modelagem da estátua. Pois será um trabalho a mais no prazo de uma maquete. Se ele me der um prazo bom, para a maquete + a estátua eu faria até por 1.500,00.

Até hoje os clientes não aprenderam que a maquete não é desenho técnico e é meramente ilustrativo, coloca qualquer estátua mais ou menos parecida e diz no memorial descritivo que aquela estátua da imagem representa a obra de arte tal…

Claro, ou o cliente vai topar a montagem com foto ou vai rejeitar o trabalho, o que não me importa, pois é fria… já temos nossos problemas só por modelar paredes e pegar o resto pronto no 3dwarehouse e outras bibliotecas heheheh. Qualquer detalhe muito específico e indispensável é cobrado a parte.

entao, ele ta pagando sim, só que não é uma maquete, ele é escultor e foi ele quem fez essa ai na cidade de Curitiba, ele quer ela para recriar algo muito parecido em uma cidade aqui em Santa Catarina, diz ele que vai imprimir em 3d para fazer os moldes, aqui no escritório ja conseguimos chegar a um resultado satisfatório dessa modelagem, algo muito parecido mesmo, mais ele é exigente e nao gostou muito, ele quer mais suave, com mais detalhes, coisa bem dificil de fazer, quando aceitamos o trabalho achamos que ele só queria jogos de volume e não é bem assim ele quer esse detalhes bem chato de fazer e como nós mexemos apenas com o SU ta sendo complicado de fazer, mais mesmo assim muito obrigado pela ajuda de voces, vamos ver se eu nao consigo modificar a ja existente aqui.

puts…. boa sorte! Podia mostrar pra gnt como está !

Realmente deve dar uma canseira… Mas bom trabalho ai !

abraço

Lurian, vc já tem as ferramentas necessárias para isso ai. Pois vc mesmo disse que já usou vários plugins, entre eles o “Artisan”. Cara eu uso e Artisan aqui é posso te dizer que com este plugins vc pode fazer qualquer coisa mesmo. Mas para isso vc precisa de tempo e estudo, como nosso amigo Andeciuala falou.

Mas boa sorte neste trabalho. infelizmente nós só podemos agora lhe desejar muita sorte e forças para concluir este trabalho.

puts…. boa sorte! Podia mostrar pra gnt ver como está ate o momento !

Realmente deve dar uma canseira… Mas bom trabalho ai !

abraço

Edit: ele vai imprimir em 3d ? Numa escala bem menor né… Interessante em!

Mas tem como imprimir modelos do SU numa impressora 3D?

puts, dificil em mano, mas nao impossivel, vai da um tiquin de trabalho mas axo que vc consegue sim, se for pra tirar uma foto usa a imagem, agora modelar vai ser complicado!
    Abraço
    Boa sorte!!

Você deve fazer login para responder a este tópico.