Modelagem

[ajuda] Modelagem de objetos e moveis

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    559 Views Posts

Participante

amigos

bom dia,

peço desculpas se estiver agindo de forma errada antecipada mente,
      ja rodei bastante o forum, ja vi varios vídeos tutoriais que aqui encontrei,

mais tenho algumas duvidas básicas, que talvez por serem tão básicas não as encontrei no fórum, e nem no vídeo, ou não soube usar o termo correto para pesquisa.

estou fazendo alguns objetos para meu projeto, que seram inseridos no programa de arquitetura, aonde ja fiz minha casa inteira em 3D.

este ogjetos , são os moveis que não encontrei pronto, como quero visualizar minha reforma como ficara, sou detalhista neste ponto.

bom, criei minha mesa de sala de jantar no sketchup, até ai tudo bem, porem a minha dificuldade esta em controlar os elementos.

como faço para que os objetos tenham o mesmo plano base, ou seja estejam apoiados no mesmo chão, na mesma altura.

1-criei a mesa, e quando criei uma cadeira da qual dupliquei em 8, ao tentar aproxima-la da mesa, vejo que ela não esta no mesmo apoio da mesa, reparei que o sketchup tem uns snap (ao arrastar objetos, eel pua para um ponto que ele quer, não o que eu quero. é possível desativar isso?

e ajustar manualmente um objeto 3D para ficar num mesmo patamar, é extremamente difícil, deve ser por outro caminho, mais eu na minha qualidade de novato deste aplicativo, ainda não encontrei.

2-texturas, controle de tamanho e rotação dentro do objeto, tambem não achei algo que funcionasse.

3-medidas, achei muito pratico o esquema de medidas, aonde posso puxar o traço e digitar o tamanho que quero dele, porem ao tentar acertar o volume com a ferramente push/pull, exemplo se eu quero editar um volume que ja havia feito, ele erra.
      se tento reduzir o volume, faço até certo ponto, ai vou la embaixo e digito o valor negativo do que quero reduzir, e para que isso funcione, tenho que dar enter duas vezes, pois a primeria vez ele desconsidera o valr negativo, fazendo o volume crescer ao invez de diminuir, mais logo apos dar o segundo enter nos mesmo valores ele faz correto, isso é um bug ?

desculpe tantas perguntas bobas, mais sou novato em 3d, estou aprendendo,

valeu

Carlos

Participante

Cara, todo aprendizado exige paciência, você assistiu
      às aulas do próprio site do sketchup? Isso é o básico,
      segue um linkk interessante também:

http://tutorial_sketchup_brasil.dihitt.com.br

Participante

gostei do link, embora ainda não achei nele algo que faça referencia as minhas duvidas, ele esta rico em conteúdo, estou estudando, e gostando .

muito bom link mesmo, e eu sei que aprender exige paciência, pode ficar tranqüilo com relação a isso.

os tutoriais que assisti, peguei um link aqui no forum mesmo, são varios videos para iniciantes, porem se esqueceram de abranger estes pequenos detalhes que fiquei na duvida. ja que sou iniciante, nesta area.

obrigado pelo link.

abs

Carlos

Visualizando 2 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.