Modelagem

Ajustar textura dos topos (edges) em granito

Este tópico contém respostas, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por  Miguel Ferreira 7 meses atrás.

  • Autor
     |  627 Views Posts
  • #158532

    Bom dia

    O meu nome e Miguel, sou de Portugal e estou a iniciar no 3D e no Sketchup (cerca de 3 meses).

    Procuro ajuda para resolver um problema relativo à textura de um projeto que estou a desenhar.

    Nas imagens que envio podem ver que não consigo colocar a textura dos topos (edges) arredondados da pedra iguais aos do resto da sepultura.

    As minhas questões são as seguintes:

    1-Como posso resolver esse problema de forma a colocar toda a textura igual e perfeita?

    2- Como posso realçar mais a separação entre o tampo da sepultura e a parte inferior que suporta o tampo? Já estou utilizando “sombras” e removi o “anti-aliased textures”  do Sketchup, mas o PC que utilizo neste momento não tem uma placa gráfica muito boa. ( não sei se tem influência neste aspecto).

    Obrigado pela vossa ajuda

    Um abraço

     

    • Este tópico foi modificado 7 meses, 2 semanas atrás por  Miguel Ferreira.
  • #158730

    Bem vindo Miguel!

    Para texturizar objetos com formas mais orgânicas assim, utilize o ThruPaint, do conjunto de ferramentas do plugin FredoTools:

    https://sketchucation.com/forums/viewtopic.php?t=44552

  • #158740

    Obrigado @danielreple…sem dúvida o trabalho melhora muito com este plugin

    Abraço

Você deve fazer login para responder a este tópico.