Modelagem

Alinhamento de faces e objetos.

• Este tópico contém 2 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 6 anos atrás por Auberty.
Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    9778 Views Posts

Participante

Olá galera, sou iniciante no SU e estou sofrendo com um problema aqui. Eu desenhei um cubo com um furo no centro e o transformei em um componente. Depois eu desenhei um eixo com o mesmo diâmetro do furo do cubo e criei outro componente. Gostaria de saber se tem como centralizar o eixo no furo do cubo.

Mestre

Seja bem vindo Auberty!

Existem algumas formas de fazer isso… vou descrever +/- duas opções:
      1 – Dentro de cada componente, vc pode fazer uma linha do centro até a lateral e depois mover um dos componentes com o auxilio destas linhas. Depois pode entrar novamente em cada um dos componentes e apagar as linhas;

2 – Com a câmera bem de frente com o circulo, com a ferramenta “Move”, calculando no olhômetro vc clica em uma das extremidades do circulo e move a tela, de preferência com a tecla Shift do teclado e o botão de rolagem do mouse apertados, até ficar bem de frente com o circulo do outro componente e novamente no olhômetro clica na extremidade do componente correspondente a do outro. Esse método é mais rápido, mas pode não ser preciso.

Da pra encontrar o center point passando o mouse a partir de uma extremidade do circulo até o centro, mas as vezes da mais trabalho que as outras duas opções q descrevi anteriormente. Ah, e os dois círculos devem estar com planos, assim como no primeiro método que descrevi.

Participante

Blz cara, vlw pela dica, vou tentar, abraço.

Visualizando 2 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.