Modelagem

Alinhando (Grudando) objetos…

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Spessotto 8 anos, 6 meses atrás.

• Autor
     |  2791 Views Posts

Ola pessoal…como todo bom novato, aqui estou eu, apanhando um pouco…. Bom eu fiz um retangulo, que sera tipo de um caibro de madeira, e fiz umas “ripas” menores em cima…so que esse caibro esta inclinado e eu fiz as ripas todas retas, em cima desse caibo.. O que eu queria saber é, se tem algum jeito de eu selecionar as ripas e o caibro e alinhar…. Porque senao eu terei que ficar movendo uma a uma…

Nao sei como colocar imagens aqui para vcs entenderem melhor….mas se puderem ajudar, agradeco!

abracos!

Rafael Spessotto

Bem Spessotto, para começar, parece que você não leu as normas do fórum e também não viu que existe um tut para inserir imagens no fórum.
    Vamos a sua questão.
    Ao desenhar o caibro – depois de fazê-lo crie um grupo dele.
    Desenhe ele no plano.
    Faça a mesma coisa com as ripas.
    depois gire tudo junto.

Alem do que falou padao tome em conta o siguinte:

– si vai ter mais de um elemento em seu projeto crie um componente dele (esta e uma regra do SU), como no caso das ripas, logo gire um das ripa-componentes y o resto dos componentes tambem o faram.

– quando trabalhe com planos inclinados voce pode alinhar os exios do SU ao plano inclinado, assim as linhas de referenciavoce do SU sera alinhados ao plano inclinado em vez do plano horizontal, assim desenha como se estiver no plano normal, logo pode voltar aos exios normales.

Ola arqpadao e demais!! Desculpa, mas sobre a imagem, realmente eu nao li, mas pq vc disse que eu nao li as regras? Quebrei alguma regra? So para saber…

E sobre a modelagem…Eu perguntei porque vi um video de exemplo da propria google que mostra modelando um radio antigo…Ele cria uma curva, e depois um retangulo em cima dela…Depois, com algum comando que eu nao sei pois esta rapido demais, ele automaticamente copia varios desses retangulos ja nos angulo certo, seguindo a curva..

abraços e desculpa qq coisa!

Rafael, a respeito da modelagem, experimenta seguir esses passos.

Seleciona o objeto e clica para rotacionar
    clica ctrl para criar uma copia
    seleciona dois pontos de referencia
    joga o angulo desejado
    e depois digita x+o numero desejado de copias
    ele vai fazer diversas copias do objeto seguindo o angulo que vc digitou por primeiro.

nao sei se dah pra entender
    mas eh mais ou menos isso
    acredito que seja essa sua duvida.

vlw…

Spessotto
    Uma das coisas que as regras falam é justamente para pesquisar antes de perguntar – ex. como colocar imagens no fórum.
    Com relação ao post:
    eu coloquei uns dados, o charevir, complementou sobre criar componentes, e o lucas, falou ainda de cópias multiplas.
    tudo isso são ferramentas que usamos nas modelagens do Sketchup.
    E ainda existem outras tantas que fazem do Sket o softer que é.
    No meu hdvirtual, tem vários tuts inclusive em Português.

Opa..ola arqpadao, charevir, lucas e todos os demais!

Creio que é isso mesmo que eu quero..eu vou tentar quando chegar em casa…Mas a solucao que o arqpadao tb resolve..eu criar a madeira reta, colocar as ripas em cima, e depois criar um grupo de tudo e ai sim girar… Vou tentar as duas coisas..!! obrigadao!

Você deve fazer login para responder a este tópico.