Modelagem

Alterando a escala da maquete

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    1361 Views Posts

Convidado

Opa,

quando importa-se o desenho do AutoCAD, nem sempre vem na escala desejada.
      Há um comando que modifica e escala, ajustando a maquete na dimensão desejada, inserindo-se a medida via teclado.
      Mas não consegui me lembrar como que se faz, será que alguém pode me dar uma luz…?
      Grato.

Participante

Olá Rogério, seja bem vindo!

Supondo que você tenha um modelo pronto importado no SketchUp. Você deve encontrar um ponto de referência, onde você saiba qual medida aquele ponto deveria ter, mas não tem. Por exemplo, suponha que uma de suas paredes deveria ter 2 metros de largura, mas na importação ela ficou com apenas 1 metro (ou seja, o seu modelo está metade menor do que deveria). Você deve seguir os seguintes passos:

1. Selecione a ferramenta Tape Measure (a que parece uma trena).
      2. Clique numa extremidade da parede.
      3. Clique na outra extremidade da parede.

(Note que, no canto inferior direito do programa, aparece a medida atual da parede).

4. Digite o novo valor desejado para aquela medida e pressione ENTER.
      5. Aparecerá uma mensagem confirmando que o programa vai redimensionar o seu projeto inteiro. Clique em “Sim” para confirmar.

E só isso, espero ter ajudado.

Abraços! 🙂

Convidado

Opa!
      Valew! Ajudou muito!
      Eu não me lembrava que bastava apenas inserir a nova medida no desenho selecionado, que ele já iria para a escala correta…
      Muito grato!

Visualizando 2 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.