Modelagem

ÂNGULO DO TELHADO

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    545 Views Posts

Participante

Sou iniciante no Sketchup e minha maior dúvida é como modelar o telhado. Como faço para desenhar as linhas e caibros à inclinação de 25 graus, por exemplo???? Alguém pode enviar um tutorial de telhado pelo email??? 🙁

“>aqui.

Participante

cara eu sei que tem uns tutorial de telhados no forum da uma procurada ai

abraço

Participante

Fael, quando estava iniciando modelei uma coberta fazendo todos os caibros, ripas, etc. Fiz um de cada e os copiei em seguida com as devidas bitolas (distâncias), depois coloquei-os em bloco e só então foi que dei a devida inclinação.

Não será em todas as modelagens que terás necessidade de um tanto detalhamento, mas veja na imagem abaixo como ficou.

Espero ter ajudado.
      Um grande abraço.

Participante

Na realidade, quando quiser fazer um telhado, primeiro precisa verificar a metragem (Cumprimento e largura), e verificar qual tipo de telhas será utilizada, ai sim com isso vc define o “angulo” do telhado para ser executado na obra. Agora se fizer um telhado só por fazer ai na “maquete” pode ser qualquer angulo mesmo, e na verdade o telhado é em feito em Porcentagem de inclinação e não angulo.

Só um dica.

Participante

Inclinações vejam em: http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=1024&start=0#forumpost11015
      Local próprio para discussões sobre questões arquitetônicas.
      obrigado

Participante

VALEU PESSOAL! VOCÊS AJUDARAM DEMAIS. COMO INICIANTE CERTAMENTE AINDA IREI APRENDER MUITO COM VOCÊS. MUITO GRATO!

Visualizando 5 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.