Modelagem

Animação de verdade no SketchUP babem aqui !

  • Este tópico contém 23 respostas, 17 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos atrás por BeLeZauM.
Visualizando 23 respostas da discussão
  • Autor
    1551 Views Posts
    • #6280


      Participante

      É isso ai galera,

      Eu tinha aberto uma discursão anterior sobre um plugin do SketchUP que possibilita animações mais complexas, porem, quando dei uma fuçada no You Tube atras de informações sobre ele eu encontrei animações feitas no SketcUP de cair o queixo.

      Em todo lugar que eu vejo falar sobre o SketchUP eu só vejo gente dizendo que ele é um software basicozinho, sem muito recursos, e muito blá, blá, blá, É MENTIRA. O Sketchup é um software poderoso, e o que o torna assim são os seus usuários que a cada dia criam novas formas de desenvolver nele somado a seus Plugins é o que o torna tambem tão poderoso, eu por exemplo uso alguns que me ajudam muito.

      É obvio e tá na cara que a finalidade do Sketch Up não é concorrer com softwares como o 3D Studio Max, ou o Maya, que visam animação de personagens e criação de filmes, mas pra mim ele dá de Pau em outros softwares CAD (pra mim o sketchup é um software cad) no desenvolvimento 3D de softwares consagrados como o Autocad ou mesmo o Solid Works.

      Bem, deixa de muito blá, blá, blá, deem uma assistida nos videos que tô listando abaixo, e por favor, POR FAVOR MESMO, comentem.

      —-SketchUP em Processos de automação e motores:—
      http://www.youtube.com/watch?v=stAIRF86vr4
      http://www.youtube.com/watch?v=PgpSwHLXGIg&feature=related
      http://www.youtube.com/watch?v=pyKRqAsIw1Q&feature=related
      http://www.youtube.com/watch?v=ThLMGLLvAQ4&feature=related

      —-Video de Automoveis em movimento(meio basiquinho,mas já tem coisa mais avançada):—
      http://www.youtube.com/watch?v=loZ__WXuiqk
      http://www.youtube.com/watch?v=vRLqUUpTuO0

      —-Animação comum de camera, mostrando o interior de um ambiente
      http://www.youtube.com/watch?v=VL9R0KmF6f0

      —Animação de Solidos: ——
      http://www.youtube.com/watch?v=PRtydY0boHg
      http://www.youtube.com/watch?v=XsIi4WLOwnY&feature=related

      — SketchUP e todo seu poder de animação —
      http://www.youtube.com/watch?v=qLvXvzPvfWI&feature=relate

      obs: REPETI ESSA MENSAGEM NO FORUM GERAL

      ____________________________
      Editado por Administrador:
      Por favor, evite o uso do CAPS LOCK.
      Na internet, isso significa gritar.

      _________________________
      Editado por Administrador
      O título do seu tópico foi modificado pois o mesmo
      não estava condizente com as regras de uso do Fórum.

    • #6300


      Participante

      Pô NINGUEM COMENTA, QUE CHATO

      Somando os dois lugares que coloquei, esses topicos já foram vistos por mais de 100 pessoas, E PUTZ NINGUEM COMENTA NADA !

      Boa parte da animação apresentada eu já consigo fazer, mas ainda tô aprendendo.

      VAmo lá galera, comentem, perguntem…

    • #6359


      Participante

      pow vc tem ai o plugin? como faz? passa ai pra gente estudar junto eheheh

    • #6361


      Participante

      Realmente eduardo-marques é mt chato qd postamos algo e não ha comentarios a rspeito, mas tente entender que nem yudo que para vc é interessante possa ser tb para os outros, e a propósito, evite postar o mesmo tópico duas veses no fórum, primeiro que o enche mt, e segundo, rsrsrrsrs fica parecendo que está deseperado!! Brincadeirinha, mas isso já foi pedido inúmeras vezes por aqui, tente compreender!, e sobre o tópico ee adorei e fiz o meu comentário no outro que vc postou!

    • #19476


      Participante

      Olá pessoal…

      Eu estava procurando justamente isso…
      Na verdade quero animar uma cachoeira, acredito que o pluggin utilizado para esse video da animação de automação de motores me permita isso…

      Vocês sabem qual o pluggin utilizado???
      (Imagino que seja um pluggin né?)

    • #19477


      Participante

      eduardo… me desculpe a sinceridade? Você tem cadastro de 2008 e só tem 23 posts… e acha ruim ninguém postar no seu? repensa aí kra!

    • #19503


      Participante

      Olá Eduardo. Bom dia. Gosto muito de animação e depois que descobri o Sketchyphysics fiquei fascinado com a possibilidade de realizar meu sonho de fazer um curta de animação. O projeto já está em andamento.

      Parabéns pelo post. Já assisti muuitas animações com SketchUp no Youtube e comecei a ver as que vc lista. Vou comentá-las oportunamente.

      Criei um tópico sobre animação em meu blog e se vc autorizar, gostaria de republicar este post lá.

      Aguardo seu contato.

      Sucesso.
      .
      ..

    • #19505


      Participante

      Eu cheguei estudar physics e consegui fazer algumas coisas, coloquei carro pra andar, cheguei a criar braços mecânicos com controle de movimentos…a gente podia discutir mais sobre isso aqui…eu não tive mto tempo para criar mais coisas, o que achei ruim é que eu não conseguia gravar os movimentos..mas já devem ter atualizações que possibilitam essas gravações.

      Abraços.

    • #20017


      Participante

      Esse troço de Physics parece que não grava as animações…. não que eu tneha usado….nunca usei, mas pelo comentário da galera da net mesmo…..
      Sera que compensa mesmo usar isso aí? :

    • #20815


      Participante

      Pessoal, trabalho com projetos mecânicos e layout na industria usando o SKT e estou precisando criar movimento para apresentar um dispositivo mecânico que projetei. Pensei em usar o Physics, mas os tutoriais que encontrei no youtube não são muito claros e mal dá para enxergar os menus utilizados e não obtive sucesso. Alguem possui algum material em PDF ou outro formato claro que possa me fornecer. Desde já agradeço a ajuda.

    • #22248


      Participante

      Tem um outro plug-in (recomendado inclusive na área de Scripts do site da Google) que se chama SU Animate… é do mesmo desenvolvedor do SU Podium..

      Veja a página :

      http://www.ohyeahcad.com/suanimate/

      Essa é uma outra opção, no site deles tem alguns tutoriais…

    • #22494


      Convidado

      cara eu achei o maximo, serio mesmo, meu caro eu ja uso esse programa a algum tempo e venho a um tempão procurando por um plugin que me desse o prazer de editar e poder anima-lo, pois eu trabalho na area da Petrobras em uma firma tercerizada, no setor de mecanica de ajustagem , pois desenvolvi um carro no qual ele disponibiliza a vatagem de uma facil instalação de bombas de sucção e descarga , ou bombas rotativas, e para poder apresenta-lo me falta a animação , meu sofwere e na versão gratuita , e eu gostria de plugin no qual eu pudesse usar nesta versão , eu agradeço desde ja qualquer opinião, e quanto aos videos , TIREI O CHAPEU.

    • #22690


      Participante

      Demos, acho que nós somos os unicos que utilizam o SKT na area mecânica. É bom saber que não estou sozinho. Já baixei o su animate e vou procurar um tutorial e tentar utilizar. Valeu a dica.

    • #26593


      Participante

      Olá Galera!!

      Gostei do tema do Tópico, porque são poucas as discussões sobre o uso do SketchUp na engenharia mecânica, desenhos técnicos, etc…

      Vamos manter tópicos com dúvidas, projetos feitos, etc…pq daí até acaba com aquela história de que o Sketchup é um programa limitado…Claro que existem softwares muito bons específicos na área como o Dassault Solid Works, Dassault CATIA, Autodesk Inventor…mas o SketchUp para projetos não tão complexos da conta do recado muito bem!

      Eu Utilizo o SketchUp Tanto para Arquitetura quanto na área de Engenharia mecânica…bem…Gostei muito dos videos que encontrei no tópico…Impressionante como SketchyPhysics é simples e porém eficiente!

      Tenho um projeto de um motor de 4 cilindros em linha que estou desenvolvendo, então gostaria de pedir a colaboração de vcs para terminar! opniões, edição no modelo, qualquer colaboração será bem vinda…

      Modelo do motor no armazém 3D: http://sketchup.google.com/3dwarehouse/details?mid=33ccd47a9392ef88b617e7b5fd21aac7&prevstart=0

      Video da animação: http://www.youtube.com/watch?v=mdeD25RVPfY

      SketchyPhysics: http://code.google.com/p/sketchyphysics/downloads/list

      Um salve para a Rapaziada Sketchymaniaca!

    • #29024


      Participante

      Da hora maninho!

      Tu tem esses plugin na mão pra passar pra galera.?

      Muito boa a trua triagem pela net, desbravo varios videios, fiuei de cara não sabia que o skt era tão poderoso assim.

      Pergnto.

      Como se faz com imagens renderizadas ?

      Abração.

      Zeka

    • #29106


      Participante

      pirei. nooooooooossa
      tem umas animações mt boas.
      parabens, pelo motor. :DD
      alto nivel… (:

    • #29266


      Participante

      Vlw Galera…o SketchyPhysics é o plugin utilizado para dar movimentos a modelos no Sketchup, ele não é um plugin complicado e pode ser um toque a mais para apresentações de projetos…tornando o Sketchup ainda mais interessante…

      Um tutorial para animações já postado aqui no Fórum, para quem quiser dar uma olhada:

      http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=4478&forum=16

      Nesse tutorial tambem tem dicas para gravar as animações em videos…recurso que para mim falta ao Sketchup…deveria ser nativo do programa.

      Abraços.

    • #29279


      Participante

      Gurizada !

      Baixei o plugin, executei mas não apareceu nada no Skt.

      Meu skt éo 7 pro, pq não da sera ?

      Abraços

    • #29596


      Participante

      ZekaScheffer

      Que Estranho cara! Eu tb uso o SKT 7 Pro e funciona normal…

      O Instalador para windows tem um pequeno Bug…talvez seja isso.

      você baixa o plugin Sketchyphysics (a versão mais recente la do site oficial) e executa…no momento de escolher a pasta onde fica os plugins do seu Sketchup, por algum motivo, ele inclui um diretorio a mais:

      C:Arquivos de programasGoogleGoogle SketchUp 7Pluginsplugins

      (note que tem duas pastas chamadas Plugins)

      O certo seria:

      C:Arquivos de programasGoogleGoogle SketchUp 7Plugins

      Observe se isso acontece ai contigo…se acontecer basta apagar o ultimo diretótio “plugin” e avançar a instalação.

      Eu uso a versão 3.1, a versão 3.2 é nova, talvez ainda tenha alguns bugs…

    • #31454


      Participante

      ví algum dos vídeos, são demais. até desanimei,rsrs! será q um dia chego lá amigo. Sou iniciante nesse programa, quando vi pe apaixonei. Abraços!

    • #31512


      Participante

      gostaria de ver um video de alguém fazendo uma planta baixa profissional no skechup, com todas as cotas, cortes e tudo. valeu!

      _________________________
      Editado por Administrador:
      Bem vindo ao nosso fórum.
      Por favor, ao se inscrever no fórum, preencha seu cadastro de forma completa.
      Apresente-se antes de sua primeira participação. clique aqui
      Antes de participar leia as regras, elas serão muito importantes para entender como o fórum funciona. clique aqui
      Para postar imagens vejam as dicas clique aqui

    • #40070


      Participante

      Oi glaufreitas não precisa se sentir inferiorizado ao ver esses vídeos avançados. Você também pode alcançar esses níveis. Se aplique e é pra isso que existe o SketchUp Brasil, para nos ajudar. Eu tô começando na animação agora, tô quebrando a cabeça e amarradão! Vamo que vamo! Espero em breve postar minha primeira anime por aqui. Firmeza héin? rs…

    • #40360


      Participante

      Gostaria de ver um video de alguém fazendo uma planta baixa profissional no skechup, com todas as cotas, cortes e tudo²²

    • #41650


      Participante

      provavelmente eh o physics, eu possuo, no entanto, nao uso muito, apresentações em arquitetura não precisei de movimentos mais complexos dos que o que o sketch já me possibilita.

Visualizando 23 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.