Modelagem

Animação em vista explodida

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    2097 Views Posts

Convidado

Olá pessoal,

estou tentando fazer uma animação com vistas explodidas de um componente. Alguém tem alguma dica?

Acho que tem a ver com os layers, como funcionam e para que?

Até

Rodrigo

Convidado

Fala Rodrigo,

Bom, não sei se entendi bem sua pergunta, mas os layers (camadas) são apenas para se organizar o trabalho em camadas distintas (por exemplo: um pavimento por camada, uma peça do componente por camada, etc). É de grande utilidade no seu caso para por uma peça do componente em cada camada e assim ficar mais fácil selecionar/manipular. Já a animação é feita por pages (Menu -> Window -> Pages). Para animar basta adicionar as pages e ir manipulando os objetos e/ou mudando os ângulos de visão. No final basta exportar a animação (.avi) e converter para o formato desejado com o seu programa de preferência.

Bom, acho que é isso. Espero ter ajudade e me desculpe se escrevi alguma bobagem.

Abraço

Duia

Participante

Prezado Rodrigo,

Desde quando conheci o SketchUp minha vida mudou, não consigo trabalhar direito, não consigo estudar direito, não consigo fazer nada direito a não ser procurar conteúdo que me ajude a entender mais do software.

Em relação as animações, pelo que já encontrei ( em breve desenvolverei um tutorial sobre o assunto ) você tem 2 tipos básicos para a criação da animação:

1) O mais fácil – sem muitos detalhes ( objeto estático )
      Primeiro você cria o objeto, depois adiciona tantas quantas páginas ( vistas ) deseja exibir e em seguida para cada página você determina uma posição de câmera, altura do observador, distância do objeto, cor de fundo, cortes, etc.

2) O mais trabalhoso – com detalhes ( objeto até em movimento!! )
      Primeiro você cria o objeto, depois você vai adicionar LAYERS, aí é que esta o segredo da coisa, com os Layers você pode criar a ILUSÃO DE MOVIMENTO, ou seja, você copia o seu objeto especialmente o que vai ter movimento e então em cada layer você troca a posição.
      Você vai ter que criar a quantidade de páginas suficiente para a quantidade de Layers Criada e então ativa para cada página o Layer correspondente e pronto!! Mude o intervalo para 0 (zero) para não ter interrupção e ai é só curtir o movimento da sua peça!

Espero ter ajudado, e como eu já disse, em breve estarei disponibilizando um tutorial explicando passo a passo o que falei!

Grande abrao
      ERJKILLER 😉

Participante

Prezados Colegas do SketchUp Brasil,

Conforme eu já disse antes, tem sim como fazer uma ANIMAÇÃO no SketchUp.

Estou disponibilizando um arquivo de EXEMPLO até que o tutorial esteje pronto para vocês poderem ir analisando.

Qualquer dúvida é só perguntar.

Um Forte abraço

ERJKILLER 😉

..: Arquivo da Animação :.. Download aqui!

..: Apresentação do Exemplo :..

Convidado

Olá, ERJKILLER estou tambem começando a conhecer o Sketchup e a principio é um exelente programa, mas o meu interesse é poder fazer pequenas animações com objetos. Trabalho com sistemas de monitoramento de processo e gostaria de simular o funcionameto de meus equipamentos nas plantas industriais de meus clientes, apesar de toda a explicação que deste não estou conseguindo animar os objetos, qualquer novidade que tiver será bem vinda e parabens pelos trabalhos!!

Uso o Sketchup Free, é possivel fazer com ele?

Sds,
      Edson

Visualizando 4 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.