Modelagem

Aplicar numero em bolas sinuca

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    531 Views Posts

Convidado

Ola galera, sou novo aqui….

estou tentando fazer uma bola de sinuca….. consegui fazer quase tudo, não estou conseguindo colocar o numero na bola…. o numero fica elevado, se tento com paint buket ele mistura tudo… ou fica separado não consigo de jeito nenhum até dei uma procurada aí em uns tópicos mas nada fucionou…

alguem óde me dar uma dica ??

vlw abçs :hammer: :hammer: :hammer:

Participante

Bom uma Idea que eu tive para te ajudar é fazer os números na opção 3D text, centraliza o número com o centro da bola, não tem que ficar colado não so perto e no centro, então aplique o push/pull e puxe ele ate o centro da bola no caso se vc quiser que ele fique com 2 numero um na frente e outro atrás e so vc atravessar a bola completamente, então selecione a bola junto com o numero aperte com o botão direito e escolha opção intersect, depois disso e so apagar as faces do numero que vc percebera que digamos assim “imprimiu” os numero na bola, ok

Participante

Participante

Hum é uma imagem para render? Se não for você pode deixar uma das faces retas e colocar o número sobre ela com a ferramenta de Texto “3D” e na hora de fazer o texto defina eu não fique para fora demarcando extruded

Convidado

arqpadao escreveu:

arqpadão é assim mesmo que quero fazer !!!

ME ENSINA COMOOOO !!! VLW

Participante

Vou tentar ajudar tb!
      -creio que será mais facil se vc aplicar uma textura que ja tenha o numero e ir em testure position para arrum-ala conforme a necessidade!

Participante

Oi Augusto, vou te dar uma passo a passo, embora, serei repetitivo, pois o vlad já disse tudo.

1- desenhe uma esfera com centro na origem para facilitar sua montagem. Acho que com raio 2,5 cm, é isso ?
      2 – Usando um dos eixos de coordenadas desenhe um circulo com raio 1,5 cm.
      3 – depois use a ferramenta de texto em 3d, dando uma Height proporcional que caiba neste circulo, e com um extruded qualquer, 1 cm por exemplo, escolha a fonte, o nº que queres, deixe a opção centralizada ligada e pronto.
      4 – com o pushpull empurre estas faces até entrar dentro da esfera.
      5 – selecione tudo e com o botão direito do mouse use o comando intersect. Qualquer opção.
      6- depois começe a apagar tudas as linhas e as faces indesejáveis, até ficar como na figura que vistes.
      7 – coloque cores a seu gosto e pronto.
      8 – Crie componentes.
      Se tiver problemas com as superfícies não se desespere, isso acontece, tenha paciênca para trabalhar.

Visualizando 6 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.