Modelagem

Arquivo Muito pesado

• Este tópico contém 5 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos atrás por Anônimo.
Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    835 Views Posts

Participante

Olá pessoal tudo bem?
      Estou com um problema aqui, é q estou fazendo 4 chalés mas o arquivo está muito pesado, ele está com 40mb e cada vez maior e agora ele não está nem mais renderizando no v-ray, ele fica tudo preto
      desde ja obrigado
      😮

Participante

CARA ENTRA EM MODEL INFO(CIRCULO AZUL COM UN “I” CLICA EM STATISTICS E CLICA DEPOIS EM PURGE UNUSED ASSIM ELE VAI RETIRAR ALGUMAS COISAS QUE VC NÃO ESTÁ USANDO DEPOIS CLI NO EDITOR DE MATERIAIS DO VRAY CLICA EM SCENES MATERIALS COM O BOTÃO DIREITO E SELECIONE O PURGE ACHO QUE ASSIM VAI DIMINUIR UM POOUCO CASO VC ESTEJA COM MATERIAIS QUE NÃO ESTEJAM SENDO USADOS , EM RELAÇÃO A REDERIZAÇÃO FICAR ESCURA TALVEZ VC TENHA DESABILITADO A PHYSICAL CAMERA E O SKYLIGHT E O BACKGROUND POIS ASSIM TUDO FICA PRETO.

ESPERO TER AJUDADO

Participante

Poliszuk
      Porque estas gritando ?(letras maiúsculas) – numa boa hem.

Já que o poliszuk falou no purge, um comentário os purges do Sketchup nem sempre apagam tudo que não esta sendo usado. sempre fica lixo, princippalmente nas texturas.
      Uma dica: Existe um ruby chamado purgeAll.rb que é muito bom, limpa tudo. Uso direto. peguem no meu hd virtual em arquivos e depois é só colar na pasta Plugins. Ele aparece no menu Plugin.

Participante

kra se o vray não está renderizando e tá ficando tudo preto, é falta de memória, vc deve ter pouca memória ram.

Participante

OI pessoal muito obrigado pelas dicas vcs estão me ajudando muito nesses meus primeiros passos pelo sketchup. Eu passei o purgeall.rb e mesmo assim ainda está um pouco pesado, e em relação a falta de memoria eu não sei a minha maquina é um dual core 2 com 2mb de memória só não tem placa de video off board.
      Obrigado mesmo vou ver se eu desligar alguns layers ele fica mais rapido
      😮

Convidado

O arquivo pode estar sendo pesado com relação à tua máquina, porque eu trabalho com arquivos de 80Mb tranquilamente. Quer dizer… hum hum, meio engasgando, mas nada que escondendo alguma layers desnecessárias no momento de modelagem não resolva.

Visualizando 5 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.