Modelagem

Arredondando cantos

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    2593 Views Posts

Participante

Existe algum comando que arredonde as quinas de um objeto feito o fillet do Autocad.
      Grato.

Participante

Ola Frank
      no sket não tem este comando.
      O Sket usa a linguagem Ruby, e com ela alguns desenvolvedores criam comandos auxiliares (Scripts) que ajudam bastante no dia a dia.
      Va no site http://archsymb.com/ruby/index.php?dir=&sort=filename&sort_mode=a
      e procure o script fillettools.zip, baixe este arquivo e coloque-o na pasta plugins do Sketchup (ex. C: Sketchupplugins) – verifique sempre a existencia de virus para tudo que baixares da rede – e diszip o arquivo. La estara um arquivo chamado FilletTool.rb.
      Agora abra o seu Sketchup, vai aparecer em Plugins, o comando.
      Siga as orientações da linha de comando (na parte inferior da tela a esquerda), e é isso.
      arqpadao

Participante

Valeu Arqpadao, vou testar e ver se funciona.
      Obrigadão……..

Participante

Arqpadao
      Baixei o filletools.zip e instalei-o no programa.
      Abre uma janela pedindo o raio e a altura da extrusão. Voce digita os valores e ele pede 3 pontos e aí ele cria um retangulo e não sai disso.
      Aonde eu estou errando?…

Participante

Sabe Frank
      Eu andei testando este rb, ele é ruinzinho mesmo, dificil de usar e não da os resultados esperados em vez de ajudar só atrapalha.
      O pior é que não tem outro, e isto faz falta, assim como o chanfer.
      Até ja detonei ele. A intenção era boa…

Participante

Falou, cara…
      Obrigado pela tentativa de ajuda. Qualquer descoberta minha no assunto, entro em contato.
      Valeu mesmo…

Participante

Não sei se vai atender o que você quer arredondar mas eu sempre uso o Follow Me, como no exemplo abaixo:

Visualizando 6 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.