Modelagem

Auxílio em modelagem de fachada

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    650 Views Posts

Participante

Bom dia galera, estamos trabalhando em um projeto, e nesse momento estamos concebendo a fachada, é um projeto de boate, cujo o tema são as bolhas. Gostaríamos de fazer algo semelhante a essa fachada da imagem, técnica chamada de “woven facade”.
      Pois então, iniciei testes para tentar modelar e não fui feliz, na verdade nem um pouco. Pensei e vi que é possível fazer por parâmetros, porém dessa forma não me auxiliaria no desenho técnico.
      Peço dicas ao pessoal, sei que existem crânios em modelagem aqui, caso exista um plug-in que auxilie isso.
      Eu já experimentei criando linhas circulares, 1/4 de circunferência, em alturas diferentes e usando o “sand box” -> “from contours” mas não tive sucesso.

Obrigado desde já!

Participante

Olha, no Sketchup fica meio complicado mesmo. Eu até tive uma ideia aqui de algo que talvez de certo, vou testar e se der te passo. Posta aí um print da tua tentativa no Sketchup.

Participante

Cara, eu fiz aqui muito rápido até porque já vou ter que vasar. Mas se fazer com mais detalhes e caprichadinho talvez de certo.

Eu criei circulos como se fossem curvas de noveis como na esquerda. Depois no sandbox mandei criar a “topografia” em cima dessas curvas. A primeira opção do sandbox.
      Tá palha, mas como disse era só dar a ideia. Se quiser tenta aí.

Participante

Pois é, eu fiz essa linha de raciocinio, mas nao ficou com o mesmo aspecto, vou trabalhar novamente e ver o resultado, mas é isso ai mesmo, dessa forma eu consigo fazer o des. técnico muito feliz.
      Obrigado cara, vou postar aqui a minha tentativa de agora e vou trabalhar em cima do que voce me passou e posto o novo depois.
      Valheeeeu

Participante

aham, assim, quando mais circulos de transição entre um tamanho do de baixo pro de cima, mais perto vai ficar do que tu quer. Eu só criei um circulo e fui subindo dando scale, e colando o circulo base maior um no outro (ponto central do perimetro com ponto central do perimetro). Aham, posta aí depois. Fiquei curioso de como vai ficar essa maquete. haha.

Participante

É, eu reparei isso no seu modelo, fica muito mais real.
      Vou postar aqui essa parte da fachada quando terminar a fachada.
      Depois vou postar os render no forum de v-ray.
      Felipão, é nóis, obrigado mesmo pelo auxílio cara!
      Valheeeeu

Participante

Muito bom! Esse fórum e seus frequentadores são o melhor que esse mundo Sketchup já viu.

Obrigado por partilharem seus conhecimentos.

Participante

Pois é mano, as pessoas deveriam compartilhar essas dúvidas sempre.
      Perceba que sempre tem alguém apto a dar o help pra galera, seeeempre!

Este forum é importantíssimo para a galera!

Mais uma vez obrigado

Visualizando 7 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.