Modelagem

Bolear superfície plana

• Este tópico contém 17 respostas, 8 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos atrás por Carloss.
Visualizando 17 respostas da discussão
  • Autor
    632 Views Posts

Convidado

Tenho que fazer os olhos de uma menina que fiz, e só consigo fazer os detalhes dos olhos em 2D, seria bom daí passar para um 3D… Agradeço aos leitores desta mensagem. 😎

Participante

Bom galera, vou voltar a essa mesma pergunta, pois foi a unica que indica o que quero saber.

Preciso abaolar um superficie plana e gostaria de saber como fazer isso.

A face que quero abaolar é a que esta selecionada na imagem. Quero que fique parecida com a borda da cabeceira.

Grato,

Convidado

utilizando o follow me eu acho que funciona, mas você pode fazer nesse plano aí varios triangulos (pequenos mesmo, pois assim fica bem suave) e utilizar a tool Move ou a tool que da o volume (não me recordo o nome) do SandBox, você pode ainda utilizar o plugin subdivide and smooth.

para isso é preciso bastante teste. mas va com fé que dá certo.

abrass

Participante

Não entendi. Alguem tem um passo a passo?

Participante

Daniel, vc pode utilizar a ferramente SandBox (caixa de areia. Pode ser que te ajude, ela é mto usada pra modelagem de terreno.
      Ou vc pode optar por utilizar o plugin Subdivide and Smooth.

Participante

Então Thi, tenho esse plugin, mas como utilizar ele? Tem algo falando dele aqui no forum?

Convidado

você quer a face toda abalonada, ou só os cantos ?

Participante

A face toda.

Participante

Daniel, no youtube vc acha alguns tutoriais sobre ele, e ai vc pode atraves deles tentar solucionar seu problema.

Convidado

tipo assim ?
      ta muito tosco, mas só para ter uma ideia.

Participante

Preciso fazer algo parecido com essa cabeceira.

Fiz a “moldura” da cabeceira. Agora preciso fazer o centro dela meio abaolado. como nessa foto.

Convidado

aah, certo
      agora sim.
      então, você pode fazer isso usando o plugin round corner (para dar a arredondada nos cantos pontudos) ou utilizar a tool follow me.

Participante

porque não faz o canto que deseja abaular e usa o follow-me? o centro é praticamente plano, ou provavelmente será escondido por travesseiros.
      Depois é só fechar o poligono do centro.

Participante

Marlon,
      Onde estão escondidas esse monte de ferramentes que aparece nessa foto, pois eu tambm tenho a versão 7 pro [espirada] mas não conheço a maioria dessas ferramentas, so o básico.

Um abraço

Convidado

a maioria são plugins para o SU.

Abraços

Participante

Boa Noite
      Vários plugins para o sketshup estão disponíveis neste link

Participante

Ola, se tiver o plugin round corner, faz rapidinho e facil.

Participante

alguem tem uma dica para esta duvida do topico, ja li as duas paginas e não tem solução para “bolear uma superficie toda”.

não é cantos, e sim a superfície toda.

obrigado

Carlos

Visualizando 17 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.